segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Revista eletrônica da TV Justiça entrevista autora sobre registros paternos no Brasil

O programa Iluminuras é uma inovação da TV Justiça. Com o formato de uma revista eletrônica voltada para a literatura jurídica, ele reúne as novidades editoriais do setor e muito mais.

quarta-feira, 3 de março de 2010


Televisão

Revista eletrônica da TV Justiça entrevista Ana Liési Thurler sobre registros paternos no Brasil

O programa Iluminuras é uma inovação da TV Justiça. Com o formato de uma revista eletrônica voltada para a literatura jurídica, ele reúne as novidades editoriais do setor e muito mais.

No programa desta semana você vai conhecer uma obra rara chamada "Lições de Direito Criminal", de Braz Florentino Henriques de Souza, publicada em 1872. O livro traz uma compilação de diversos trabalhos eruditos desse professor, sob responsabilidade de seu filho, Henriques de Souza. Na obra, ressalta-se a preocupação dele em relação ao Direito Penal comparado, especialmente ao Romano, da Inglaterra, da Baviera e da Prússia, além do Francês. Braz Florentino Henriques de Souza nasceu em 1825, foi professor de Direito Civil na Faculdade de Direito de Recife e aclamado nome da área dos estudos criminais durante o Império. Ele morreu com apenas quarenta e cinco anos e desempenhou um papel crucial na formação do nosso Direito Penal.

No quadro Encontro com Autor você acompanha uma conversa com a doutora em Sociologia e mestre em Filosofia, Ana Liési Thurler. Ela vem ao programa conversar sobre a obra: "Em nome da mãe - O não reconhecimento paterno no Brasil". "Nós podemos estimar que um número importante de crianças a cada ano fica sem reconhecimento paterno. Inclusive se nós formos comprar com outro país, como pro exemplo, a França, que tem menos de dois por cento, uma incidência absolutamente aceitável, o Brasil deve ter, é uma estimativa, entre vinte e vinte cinco por cento", explica.

No Ex-Libris você vai conhecer os livros preferidos do advogado e professor, Cristiano Fernandes. Ele trabalha há 14 anos na área empresarial e tributária. Pós-graduado em Direito Tributário e Processo Civil, Cristiano Fernandes é vice-presidente da Comissão de Precatórios da OAB/DF e professor de Direito Comercial. E o programa mostra também alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "Prática Forense Trabalhista", de Leandro Nascimento Soares, da Editora LTR; "Prova", de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, da Editora Revista dos Tribunais e "Efeitos do Negócio Jurídico Nulo", de Hamid Charaf Bdine Jínior, da Editora Saraiva.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa, basta clicar aqui.

Data : quarta-feira, 3/3

Horário : 22h

Horários Alternativos : sábado - 18h / segunda-feira - 13h30

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/3/2010 15:29