MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brasília sediará Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho

Brasília sediará Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª região (DF/TO) promovem, entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2010 no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, em Brasília, a 15ª edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Conamat.

Da Redação

sexta-feira, 26 de março de 2010

Atualizado às 08:36


Congresso

Brasília sediará Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª região (DF/TO) promovem, entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2010 no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, em Brasília, a 15ª edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Conamat. O Congresso, que acontece a cada dois anos, é o maior evento científico da magistrada trabalhista.

Esta edição do Conamat tem como tema central "A Constituição, o Trabalho e a Democracia: Tensões e Perspectivas". As teses versarão sobre o ativismo judicial e a separação de poderes; relações coletivas de trabalho e democracia; o processo do trabalho e o princípio fundamental da duração razoável; processo virtual: tensões entre a eficiência e o exercício de direitos fundamentais; e gestão judiciária. Os associados da Anamatra podem enviar suas propostas (até três teses por magistrado) até o dia 26/3, exclusivamente pelo site do evento (clique aqui).

Entre os palestrantes já confirmados estão os ministros do TST Kátia Magalhães Arruda e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. O presidente do TST, ministro Moura França, também confirmou presença na abertura do evento. Também ministrarão palestras o ministro Sepúlveda Pertence, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Antônio Baylos Grau, catedrático de Derecho del Trabajo en la Universidad de Castilla La Mancha, da Espanha; Giuseppe Cocco, professor e cientista político da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Ada Pellegrini Grinover, livre-docente da Universidade de São Paulo; além de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, desembargadores e juízes do Trabalho.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento (clique aqui). No endereço eletrônico estão disponíveis, também, informações sobre o Congresso, tais como: regulamentos para envio de teses, programação, pacotes de viagem, entre outros.

_________________