terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

terça-feira, 27 de abril de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Direito, Estado e Regulação Social - O papel do contrato de trabalho numa sociedade em transformação", escrito por Luiz Antonio Colussi e gentilmente oferecido pela LTr.

É possível uma releitura do Direito do Trabalho a partir da concreção da CF/88 (clique aqui), que dignifica a pessoa humana e valoriza o trabalho, fundamentos do Estado Democrático de Direito brasileiro. Assim, pode-se lutar contra o retrocesso do direito social, que deve avançar mesmo nos momentos de crise, com a adoção do princípio da função social dos contratos no contrato de trabalho.

Sobre o autor :

Luiz Antonio Colussi é juiz do Trabalho da 2ª vara do Trabalho de Canoas RS e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul AMATRA IV. Professor de Direito Processual do Trabalho e professor dos Cursos de Especialização relacionados ao Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. Especializado em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela mesma instituição. Mestre em Direito Público pelo Mestrado Interinstitucional Universidade do Vale do Rio dos Sinos Unisinos) / Universidade de Passo Fundo (UPF).

__________

Ganhadora :

  • Caroline Tavares dos Reis, de Palmas/TO.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/4/2010 08:40