MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eduardo Molan Gaban é o novo advogado de Machado Associados Advogados e Consultores

Eduardo Molan Gaban é o novo advogado de Machado Associados Advogados e Consultores

Da Redação

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atualizado às 09:01


Reforço de peso

Eduardo Molan Gaban é o novo advogado de Machado Associados Advogados e Consultores

O escritório Machado Associados Advogados e Consultores passa a contar com novo head para sua área de Direito Antitruste: Eduardo Molan Gaban.

Formado em Direito pela PUC/SP, por onde é também Mestre e está concluindo seu Doutorado em Direito Constitucional/Econômico, Eduardo atuou em casos importantes, que tiveram grande repercussão nacional, tais como a aquisição do ABN/Real pelo Banco Santander, a disputa entre Odebrecht e Camargo Correa nas licitações das usinas hidrelétricas do rio Madeira, a fusão entre Banco Itaú e Unibanco, a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, entre outras.

Atuou também nas principais investigações por prática de cartel em curso no Brasil (v.g., no setor de construção civil - cimento e concreto, hemoderivados, suco de laranja, manutenção predial, subestações elétricas, gás liquefeito de petróleo - GLP, cloro entre outras).

É professor da Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB/SP), membro da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica (CECORE) da OAB/SP, Conselheiro eleito para o biênio 2010 - 2011 do Instituto Brasileiro de Estudos das Relações de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), e membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC).

É também autor do livro "Direito Antitruste: O Combate aos Cartéis", publicado pela Editora Saraiva - atualmente na 2ª edição, vencedor do troféu Cultura Econômica na categoria melhor livro de Direito em 2008, e um dos coordenadores do livro "Estudos de Direito Econômico e Economia da Concorrência", uma coletânea de artigos relacionados à área.

 

 

____________________

____________________