terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

terça-feira, 11 de maio de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Processo Civil Ambiental", escrito por Marcelo Abelha Rodrigues e gentilmente oferecido pela RT.

A cada dia que passa acentua-se a necessidade de o operador do Direito estudar o processo a partir da perspectiva do direito material que será por ele tutelado. Não há como negar que o instrumento (processo) deve ser adequado ao seu fim (direito material) e, mais que isso, muitas vezes moldado pelo direito ao qual serve de ferramenta.

Este, portanto, é um trabalho que envolve de forma visceral o direito ambiental e o processo civil e vice-versa, sem que se consiga delimitar a linha divisória entre um e outro.

Pretende-se oferecer ao leitor, o processo civil ambientalm que traz, como o nome mesmo revela, uma reanálise do processo civil e seus institutos fundamentais, a partir das influências e reflexos dos conceitos e institutos do Direito Material Ambiental.

Sobre o autor :

Marcelo Abelha Rodrigues é advogado, doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Professor licenciado de Direito Processual Civil e Direito Ambiental na PUC/SP. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado) da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.

Membro do Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP, do Instituto para um Planeta Verde e da Associação de Professores de Direito Ambiental do Brasil - Aprodab. Vice-presidente da Sociedade Capixaba de Direito Processual.

Possui diversas obras publicadas nas áreas de Direito Processual Civil e Direito Ambiental, além de diversos trabalhos e artigos publicados emm revistas especializadas, nacionais e internacionais. Conselheiro Estadual titular da OAB/ES.

__________

Ganhador :

  • Eduardo Borges Medeiros, de Bom Jesus do Itabapoana/ES.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/4/2010 11:33