MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ferreira Pinto participa da posse da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP

Ferreira Pinto participa da posse da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP

O secretário de segurança pública do Estado, Ferreira Pinto, confirmou presença na posse nova diretoria da Comissão de Segurança Pública de amanhã, 31/5, no Salão Nobre da Ordem presidido por Arles Gonçalves Junior.

Da Redação

sábado, 29 de maio de 2010

Atualizado em 28 de maio de 2010 14:32


Nova comissão

Ferreira Pinto participa da posse da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP

O secretário de segurança pública do Estado, Ferreira Pinto, confirmou presença na posse da nova diretoria da Comissão de Segurança Pública de amanhã, 31/5, no Salão Nobre da Ordem, presidido por Arles Gonçalves Junior.

Para Arles, a vinda do secretário de Segurança Pública demonstra a credibilidade da OAB/SP e da Comissão, que facilitará o diálogo com as autoridades do Estado na busca da melhoria da segurança pública em São Paulo.

Antes de ser indicado para a presidência da Comissão, Arles Gonçalves foi vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e integrante das Comissões de Direitos Humanos, Jovem Advogado, Mulher Advogada, Fiscalização e Defesa da Advocacia e de Mídia Alternativa da Ordem Paulista. Atualmente, integra também o tribunal de ética e disciplina da OAB/SP e a Comissão de Apoio ao Advogado.

Arles quer ampliar a atuação da Comissão de Segurança Pública, dialogando não somente com as Secretarias de Segurança e Assuntos Penitenciários e Polícias, Militar e Civil, mas também com subprefeituras e entidades da sociedade civil para subsidiar políticas públicas que combatam com eficiência a violência em São Paulo. Para Arles, a questão da violência não está equacionada, mas não adianta "sensacionalizar" o problema ao invés de buscar soluções que assegurem a segurança pública da população.

A nova comissão será empossada pelo presidente a OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Serão empossados, além de Arles : Roberto Cianci, vice-presidente da Comissão; Paulo Sérgio Braga Barboza, assessor da presidência da Comissão; Valdemir Lucena de Araújo, secretário geral.

Membros efetivos : Antônio Augusto Neves, Carlos Augusto de Mello Araújo, Carlos Augusto Stanisci Antunes, Dalfranz Rocha Tavares, Daniela Ossani de Oliveira, Edilberto Ferrarini, José Laércio Araújo, Marcos Roberto Mem, Ricardo Ribeiro Velloso e Wagner Cavalcante dos Santos.

Membros Consultores : Evandro Fabiani Capano, Mário Jordão Toledo Leme, Osvaldo Negrini Neto, Percival de Souza e Walter Ciglioni.

Membros colaboradores : Edson de Jesus Santos, Fábio Rocha da Cruz, Francis Margaret Afonso Piovani, Jael de Oliveira Marques, Júlio César Konkowski da Silva, Paulo Vieira Lima Júnior e Walter José Gonçalves Júnior.

Estagiários e estudantes de Direito : Oscar de Oliveira, Palmiro Paolo Toriello e Rafael Alves de Paiva.

_________________

 

 

 

_________________