MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento do livro "Pedagogia da Emancipação: Desafios e Perspectivas para o Ensino das Ciências Sociais Aplicadas no Século XXI"

Lançamento do livro "Pedagogia da Emancipação: Desafios e Perspectivas para o Ensino das Ciências Sociais Aplicadas no Século XXI"

Hoje, os coordenadores Miracy Barbosa de Sousa Gustin e Paula Gabriela Mendes Lima promovem a obra "Pedagogia da Emancipação: Desafios e Perspectivas para o Ensino das Ciências Sociais Aplicadas no Século XXI" (Fórum - 236p.). O evento será na Livraria Mineiriana (rua Paraíba, 1419 - Belo Horizonte/MG), a partir das 18h.

Da Redação

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Atualizado em 9 de junho de 2010 14:11

Lançamento

Obra explana sobre as perspectivas das ciências sociais no século XXI

Hoje, os coordenadores Miracy Barbosa de Sousa Gustin e Paula Gabriela Mendes Lima lançam o título "Pedagogia da Emancipação: Desafios e Perspectivas para o Ensino das Ciências Sociais Aplicadas no Século XXI" (Fórum - 236p.). O evento será na Livraria Mineiriana (rua Paraíba, 1419 - Belo Horizonte/MG), a partir das 18h.

Sobre a obra :

A Pedagogia da Emancipação apresentada nesta obra visa motivar o desenvolvimento de competências de aprendizagem autônoma que permitam a evolução do educando em relação à conclusão permanente em seu ser. Trata-se de uma proposta de processo transformador do sujeito por meio do ensino-aprendizagem. O livro explicita a discussão sobre as mazelas de nossa educação superior e as formas de se construir um novo pensar científico-acadêmico.




Sobre os coordenadores
:

Miracy Barbosa de Sousa Gustin é pós-doutora em Metodologia do Ensino e da Pesquisa pela Universidade de Barcelona/CAPES. Doutora em Filosofia do Direito e mestre em Ciência Política pela UFMG. Especialista em Metodologia pela Universidade de Michigan/EUA. Professora associada da UFMG (aposentada). Professora do Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG. Professora dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Direito Penal da Faculdade Milton Campos e do Mestrado em Direito da Universidade de Itaúna.

Paula Gabriela Mendes Lima é mestranda em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG. Especialista em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Consultora em Direito Constitucional e Direito Administrativo da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

____________

____________

Adquira já o seu :












__________________