MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento do livro "Convenção de Arbitragem e Processo Arbitral"

Lançamento do livro "Convenção de Arbitragem e Processo Arbitral"

Dia 28/6, Luis Fernando Guerrero, do escritório Dinamarco & Rossi, lança a obra "Convenção de Arbitragem e Processo Arbitral" (Atlas - ). O evento acontece na Livraria da Vila (al. Lorena, 1731 - São Paulo/SP), das 19h às 22h.

Da Redação

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atualizado em 18 de junho de 2010 14:49


Lançamento

Dia 28/6, o livro "Convenção de Arbitragem e Processo Arbitral" (Atlas - 182p.) será lançado por Luis Fernando Guerrero, do escritório Dinamarco e Rossi Advocacia. O evento acontece na Livraria da Vila (al. Lorena, 1731 - São Paulo/SP), das 19h às 22h.

Sobre a obra :

Este livro inicia a Coleção Atlas de Arbitragem, que pretende ser mais uma importante contribuição para o desenvolvimento da arbitragem no Brasil. Com a nova publicação, coordenada também pelo professor doutor Carlos Alberto Carmona, o leitor terá tanto um instrumental para utilização prática e profissional, como também subsídios para discussões teóricas.

Este volume examina a convenção de arbitragem, mecanismo responsável por materializar a vontade da partes em solucionar os seus conflitos via arbitragem, contribuindo para a pacificação social escopo maior do processo. A questão colocada pela obra é a de responder como esse instituto condiciona e delimita o processo arbitral.

Livro-texto para as disciplinas de Arbitragem, como Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Novas Tendências do Direito Processual do curso de graduação em Direito. Leitura complementar para a disciplina Direito Processual Civil dos cursos de Direito. Livro de consulta para advogados que atuam nas áreas contenciosa e consultiva. Recomendado também para candidatos de concursos públicos.

Sobre o autor :

Luis Fernando Guerrero é mestre em Direito Processual Civil pela USP e especialista em Negociação e Mediação pela Northwestern University.

______________

______________