MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Iluminuras entrevista Ari Pedro Lorenzetti sobre direito do trabalho

Iluminuras entrevista Ari Pedro Lorenzetti sobre direito do trabalho

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "Comissão Exploradora do Planalto Central". Esta raridade foi publicada no Rio de Janeiro em 1894. O autor, Louis Cruls, desenvolveu notáveis trabalhos nos campos da Geografia, Meteorologia e Astronomia.

Da Redação

terça-feira, 6 de julho de 2010

Atualizado às 14:11

Entrevista

Iluminuras entrevista Ari Pedro Lorenzetti sobre direito do trabalho

O programa Iluminuras mostra a obra rara "Comissão Exploradora do Planalto Central". Esta raridade foi publicada no Rio de Janeiro em 1894. O autor, Louis Cruls, desenvolveu notáveis trabalhos nos campos da Geografia, Meteorologia e Astronomia.

O Encontro com Autor entrevista o juiz do trabalho, especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Civil, Ari Pedro Lorenzetti. Ele vem ao programa para conversar sobre seu livro : "As Nulidades no Direito do Trabalho". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema : "Na verdade, essa área na parte do Direito do Trabalho estava muito carente de um estudo em alguns aspectos, algumas soluções dadas pela doutrina, pela jurisprudência que incomodavam".

Já no Ex-Libris, mostra a biblioteca pessoal da advogada e professora universitária, Carolina Claro. A paixão pelos livros iniciou na adolescência, quando se tornou uma leitora voraz. Ela é mestranda em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília - UnB, e em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo - USP. "Refugiados Ambientais" é o tema que está se aprofundando.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "Dicionário Jurídico Bilíngue", de Marina Bevilácqua de La Touloubre, da Editora Saraiva; "Execução Penal e Direitos Humanos", de Cláudio Mendes Júnior, da Editora Juruá; e "Direito Civil", de Sílvio de Salvo Venosa e Cláudia Rodrigues, da Editora Atlas.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa clique aqui.

  • Inédito: quarta-feira - 22h
  • Horários Alternativos : sábado - 18h / segunda-feira - 13h30 / terça-feira - 10h30

________________