MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNMP - Seis propostas de resolução estão na pauta da próxima terça

CNMP - Seis propostas de resolução estão na pauta da próxima terça

O Plenário do CNMP realiza terça-feira, dia 20 de julho, a 6ª sessão extraordinária de 2010. A pauta tem 118 itens, dos quais seis são propostas de resolução.

Da Redação

sábado, 17 de julho de 2010

Atualizado em 16 de julho de 2010 19:05


Plenário

CNMP - Seis propostas de resolução estão na pauta da próxima terça

O Plenário do CNMP realiza terça-feira, dia 20 de julho, a 6ª sessão extraordinária de 2010. A pauta tem 118 itens, dos quais seis são propostas de resolução (clique aqui). A primeira é o projeto que pretende regular o pagamento de diárias a membros e servidores do MP. Apresentado pelo ex-conselheiro Alberto Cascais, com substitutivo de autoria da conselheira Taís Ferraz, o texto está com os conselheiros Sandra Lia e Mario Bonsaglia para voto vista. A discussão deve continuar nesta terça.

A pauta traz duas propostas de autoria do conselheiro Bruno Dantas : a que altera as regras do Portal da Transparência e a que cria o Sistema Integrado de Informações de Inquéritos Civis, Processos Coletivos, Termos de Ajustamento de Conduta e Delação Premiada (Siproc). Também estão em pauta os projetos para regular o horário de funcionamento dos MPs, do conselheiro Almino Afonso; para estruturar os serviços administrativos no MP e para alterar a Resolução CNMP 23/07, sobre tramitação de inquérito civil público, ambas de autoria de Cláudio Barros. Todos os textos estão disponíveis na íntegra no link Legislação/Propostas de Resolução (clique aqui).

Outros itens da pauta são os relatórios da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional nos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Militar no Amazonas. A inspeção aconteceu em novembro do ano passado. Na última sessão, o Plenário aprovou o relatório conclusivo sobre o Ministério Público Estadual do Amazonas (acesse a íntegra do relatório aprovado - clique aqui).

As sessões do Conselho são abertas ao público e acontecem sempre a partir das 9h, no Plenário da Sede 1, localizado no SHIS QI 3, lote A, Edifício Terracota, bloco G, Lago Sul. Os debates também são transmitidos ao vivo pela Internet, em link disponível na página inicial do CNMP.

_______________