MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP toma posse e faz homenagens aos decanos da advocacia

Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP toma posse e faz homenagens aos decanos da advocacia

Os novos integrantes da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP tomam posse solene amanhã,29/7, às 10h, no auditório da Fecomércio (rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista). O advogado Marco Aurélio Vicente Vieira assume a presidência da comissão.

Da Redação

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atualizado às 08:18

Homenagens

Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP toma posse e faz homenagens aos decanos da advocacia

Os novos integrantes da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP tomam posse solene amanhã, 29/7, às 10h, no auditório da Fecomércio (rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista). O advogado Marco Aurélio Vicente Vieira assume a presidência da comissão.

Na cerimônia de posse, comandada por Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, serão homenageados os 15 advogados inscritos mais antigos da seccional paulista. O decano de inscrição é Carlos Antonio de Campos Pupo, 92 anos, registrado como advogado desde 1943 e o de idade mais avançada é Fernando Euler Bueno, com 95 anos.

A lista de homenageados inclui também Ney Pedreira de Campos, 92, Nilton Lorena, 83, Irene Elisa Evangelina Vandoni, 94, Renato Ferrari, 85, Jorge Roberto Aranha de Macedo Vieira, 89, Roberto Machado Moreira, 89, Luiz Antonio de Figueiredo, 91, Ruy Álvaro Pereira Leite, 87, Sarah Esther Tomchinsgky, 85, Teófilo Ribeiro de Andrade Filho, 88, Paulo José da Costa Júnior, 85, Domingos Geraldo Barbosa de Almeida, 92, e Damiano Gullo, 91.

"Em seus 78 anos de existência, a seccional de São Paulo da Ordem sempre foi a maior do país em número de inscritos, mais de um terço de todos os 600 mil advogados brasileiros e isso ressalta e confirma o importante papel desta casa em prol da cidadania, da Advocacia e da Justiça", ressalta D'Urso.

Marco Aurélio Vicente Vieira, novo presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP, já foi vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio. Vieira continua a ampliar os Ciclos de Palestras de Iniciação à Advocacia, para jovens advogados, e considera importante manter a solenidade de entrega da carteira como é feita hoje, por ser um momento simbólico que marca o início da carreira na advocacia.

Segundo Vieira, a OAB/SP recebeu inscrições de 60 mil novos advogados e estagiários nos últimos três anos - 23.061 em 2007, 21.832 em 2008, e 20.016 em 2009.

___________







___________