MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da "Revista Amagis Jurídica"

Resultado do sorteio da "Revista Amagis Jurídica"

Confira que levou a "Revista Amagis Jurídica" (Del Rey - 243p.).

Da Redação

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Atualizado em 2 de agosto de 2010 12:01


Sorteio de obra

A 3ª edição da "Revista Amagis Jurídica" (Del Rey - 243p.), publicação semestral dirigida pela desembargadora Jane Ribeiro Silva e pelo juiz Gilson Soares Lemes, objetiva promover o debate técnico e teórico, para renovar o conteúdo do cotidiano da magistratura, além de buscar o aperfeiçoamento intelectual e profissional da prestação jurisdicional.

Lançada no dia 22/7, a nova edição traz artigos sobre temas como Juizados Especiais, Cumprimento de Penas Privativas de Liberdade em Meio Aberto, Apacs e ECA, entre outros. Além de magistrados da capital mineira, participaram dessa edição juízes de Governador Valadares, Muriaé, Montes Claros e Juiz de Fora.

Aprovada pelos magistrados desde a primeira edição, Amagis Jurídica é vista como um espaço para que os juízes demonstrem seus conhecimentos e os divulguem para todo o país, e como uma forma de aprimoramento humanístico e jurídico do magistrado mineiro.

Um dos diretores da revista, o juiz Gilson Soares destacou a importância da participação dos colegas na elaboração da Amagis Jurídica. "Além de permitir o aperfeiçoamento jurídico, ela mostra à comunidade pontos de vista relativos a matérias de grande importância que, muitas vezes, não podem ser debatidas nos autos de forma aprofundada", afirmou o juiz, parabenizando a Amagis por mais esse lançamento e agradecendo a todos os magistrados que contribuíram para esta edição.

O desembargador Caetano Levi, membro do Conselho Editorial da Amagis Jurídica, falou em nome da desembargadora Jane Silva, uma das diretoras da publicação, que não pôde comparecer ao lançamento. "É uma grande honra representar a desembargadora neste evento tão importante que é o lançamento de mais um número de nossa revista. Estávamos necessitando mesmo de um canal para veicularmos nossas posições e pensamentos. Respeitamos todos os estados da federação, mas, convenhamos, nós mineiros temos o Direito no sangue", afirmou ele, destacando que "o apoio inestimável da Editora Del Rey e o patrocínio da Cemig proporcionaram a continuidade do trabalho".

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, afirmou ser uma honra entregar mais um número da Amagis Jurídica aos magistrados. "Minas Gerais tem a tradição do diálogo, da tolerância de conviver com as diversidades e saber superar as adversidades. É isso que vem sendo cimentado nesta Casa de magistrados que pode, com toda felicidade, abraçar advogados, promotores de justiça, defensores públicos e outros profissionais de diversas áreas que conosco contribuem e são recebidos, acolhidos e respeitados. A Amagis Jurídica é uma conquista da nossa classe e, por ser tão nossa, é necessário dizer que não podemos nos descuidar dela", afirmou o Bruno Terra, que convidou ainda os colegas a participarem das próximas edições.

Lançamento

Diversos magistrados participaram do lançamento da revista, que foi realizado no Parque Esportivo da Amagis. A 3ª vice-presidente do T/JMG, desembargadora Márcia Milanez, representou o Tribunal no evento.

_______________

 Ganhadora :

Michele Moura da Silva, assistente jurídico da Volkswagen do Brasil, de São Bernardo do Campo/SP








_________________