MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP comemora mês do advogado e lança campanha institucional

OAB/SP comemora mês do advogado e lança campanha institucional

Para comemorar o dia 11 de agosto, data de instalação dos cursos jurídicos no Brasil , quando se festeja o Dia do Advogado, a OAB/SP programou uma série de eventos ao longo do mês, que vai de 3 até o dia 28 de agosto e lança a campanha de valorização profissional com o slogan "Um Advogado Não Pendura Seu Diploma. Expõe".

Da Redação

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Atualizado às 07:29

Mês do advogado

OAB/SP comemora mês do advogado e lança campanha institucional

Para comemorar o dia 11/8, data de instalação dos cursos jurídicos no Brasil, quando se festeja o Dia do Advogado, a OAB/SP programou uma série de eventos ao longo do mês, que vai de 3 até o dia 28 de agosto e lança a campanha de valorização profissional com o slogan "Um Advogado Não Pendura Seu Diploma. Expõe".

"Estamos em agosto, no nosso mês, no qual comemoramos o Dia do Advogado, com inúmeras atividades que promovem a celebração da data. Este conjunto de atividades culturais e eventos de confraternização é voltado a todos os advogados do Estado", ressalta o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Sobre a campanha institucional, o presidente da OAB/SP afirma que é uma homenagem aos 300 mil advogados inscritos em São Paulo e que o conceito da exposição do diploma está ligado ao compromisso dos advogados com a causa do Estado Democrático de Direito, da Justiça, da paz social e também faz uma referência à comemoração do tradicional "Dia do Pindura", quando os estudantes penduram as contas nos restaurantes. "O diploma do advogado é uma obra de arte voltada a servir o próximo, a defender os direitos de seu semelhante, porque não se faz justiça sem advogado", ressalta D'Urso.

Veja a programação de Agosto

Celebração inter-religiosa

No dia 11/8, acontece no Mosteiro de São Paulo (Largo de São Bento, s/nº) uma celebração inter-religiosa, para comemorar a data festiva, a partir das 10h, aberto a advogados, familiares e a toda a sociedade.

Jornadas Jurídicas

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza de 3 a 13 de agosto as Jornadas Jurídicas, em comemoração ao Dia do Advogado, na sede da entidade, que fica na Praça da Sé, 385. A programação inclui 27 palestras sobre diversos assuntos e ramos do Direito, ministradas por advogados, magistrados, professores universitários e outros profissionais relacionados ao mundo jurídico. A programação completa está no site da OAB/SP (clique aqui).

Baile dos Advogados

No dia 14/8 será realizado o tradicional Baile do Advogado, no Expo Barra Funda, a partir das 22h. Embora seja um evento para cerca de 4 mil convidados, o convites se esgotam rapidamente.

O evento contará com a presença do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, das diretorias da Ordem e da Caixa, de presidentes de subseções, conselheiros, advogados e estagiários, além de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Convites (R$ 70,00 por pessoa) à venda na Ordem - Departamento de Serviços e Informações aos Advogados - Praça da Sé, 385 - térreo.

Informações pelos telefones 3291-8181/8132/8133/8128/8328 e na internet (clique aqui).

Campanhas comemorativas

Durante as comemorações, a livraria da CAASP (rua Benjamin Constant, 75), braço assistencial da OAB/SP, estará vendendo livros com descontos de 60% e serão realizadas campanha de saúde de prevenção ao colesterol, ao diabetes, ao glaucoma, à catarata, à hipertensão, à hepatite C, além de orientação nutricional, tratamento facial e massagem.

Corrida do Centro Histórico

No dia 8/8 acontecerá a Corrida do Centro Histórico, em parceria com a Corpore (Corredores Paulistas Reunidos), que percorrerá nove quilômetros das principais ruas do centro de São Paulo, com largada na rua Libero Badaró, às 8h.

Romaria à Aparecida

Fechando a programação do mês, no dia 28/8 os advogados se reúnem para a tradicional Romaria à Aparecida, evento que tornou-se referência da advocacia paulista e do calendário religioso da Basílica de Aparecida. As adesões, com investimento de R$ 40,00 (passagem ida e volta e camiseta) devem ser feitas no setor de atendimento - Praça da Sé, 385 - térreo.

______________

 

 

 

______________