MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNPq lança edital para a cooperação com países de língua portuguesa

CNPq lança edital para a cooperação com países de língua portuguesa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq/MCT lança o edital do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (PCS/CPLP).

Da Redação

sábado, 14 de agosto de 2010

Atualizado em 13 de agosto de 2010 19:02


Edital

CNPq lança edital para a cooperação com países de língua portuguesa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq/MCT lançou o edital do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (PCS/CPLP).

Os interessados têm até 15 de setembro para apresentar propostas, exclusivamente por meio do Formulário de Propostas on-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Ao todo serão investidos R$ 800 mil provenientes dos Fundos Setoriais.

O principal objetivo é selecionar propostas, nas áreas de sociologia, Ciência Política, e Antropologia para atividades de cooperação internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I) entre pesquisadores dos países da CPLP (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), que contribuam, de forma sustentada, para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países envolvidos.

O proponente deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente e residente no Brasil, além de ter título de doutor e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes. A divulgação dos resultados no DOU e na página do CNPq na internet está prevista para 30 de novembro.

_________________