MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado comenta o crescimento de fusões e aquisições na educação

Advogado comenta o crescimento de fusões e aquisições na educação

Em boletim, o advogado Rodrigo Delboni Teixeira, sócio do escritório Lobo & de Rizzo Advogados, fala sobre o crescente movimento de fusões e aquisições no setor educacional do país.

Da Redação

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Atualizado às 07:46


Educação

Advogado comenta o crescimento de fusões e aquisições na educação

O advogado Rodrigo Delboni Teixeira, sócio do escritório Lobo & de Rizzo Advogados, fala sobre o crescente movimento de fusões e aquisições no setor educacional do país.

_____________

Setor educacional deverá crescer no ranking das F&A

O crescente movimento de fusões & aquisições (F&A) na Educação deverá se fortalecer ainda mais, tendo em vista o aquecimento das negociações este ano.

Para Rodrigo Delboni Teixeira, sócio de Lobo & de Rizzo Advogados, "depois do ensino superior, que registrou 56 transações de 2008 até o 1º trimestre deste ano, chegou a vez dos sistemas de ensino e de outras áreas de educação, como escolas de idiomas, que deverão ampliar o crescimento das F&A durante os próximos cinco anos".

Outro segmento que na opinião do advogado será responsável por várias transações é o de ensino a distância. Para ele, aliás, "esse será um dos destaques do setor, pois pode ser aplicado a diversos tipos de ensino (ensino superior, cursos técnicos, cursos preparatórios para exames e concursos, etc) e abrange áreas regionais mais amplas".

Quanto às aquisições já ocorridas no ensino superior, Teixeira avalia que inicialmente o foco dos gestores era ampliar o portfólio para ganhar escala e que nos próximos dois ou três anos o foco se voltará para a qualificação, já que a concorrência exigirá o melhor desempenho possível das instituições de ensino.

Teixeira acredita que este novo foco irá gerar uma nova onda de negócios atrelados à avaliação de qualidade na área educacional : "As escolas precisarão de certificação e para isso as empresas estrangeiras, que já trabalham com esses certificados no exterior, poderão trazer suas experiências ao país. Esse é um mercado pouco explorado e que vai atrair muitos investimentos", declara o advogado.

______________

Fonte: Edição nº 15. Ano 3 - Boletim informativo eletrônico do Lobo & de Rizzo Advogados.
__________
_____________




 

 

 


 

_______________