MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Noite de autógrafos

Noite de autógrafos

Miguel Reale Júnior

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2005

Atualizado às 10:19

 

Lançamento

 

Noite de autógrafos de Miguel Reale Jr. conta com presença de diversas personalidades

 

O jurista, professor e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior lançou na última segunda-feira, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em SP, seu segundo livro de contos, Avessos. O evento contou com a presença de diversos convidados ilustres como o ex-ministro da Justiça José Gregori, o ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce João Camilo Penna, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e dos representantes da Academia Paulista de Letras Ana Maria Martins e Erwin Hosenthal, além do psicanalista Jorge Forbes.

 

Durante o lançamento foram vendidos 155 exemplares, o que é considerado um bom número para a noite de autógrafos. A data do evento coincidiu com o dia do aniversário do autor.

 

Em "Avessos", o autor realiza um intrigante jogo de situações existenciais contrapostas na busca de um sentido para a vida. Os dramas incitam o leitor a indagar sobre a razão das escolhas diferentes em circunstâncias similares no conto e no contraconto. Em linguagem clara, o texto flui e envolve, criando perplexidades e preferências por este ou aquele personagem.

 

O primeiro livro de contos de Reale Jr., "Dez Mulheres", também foi lançado, com sucesso, em março de 2004. A obra retrata a riqueza da alma feminina e as contradições da realidade que a cercam.

____________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

__________