MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Antigos presidentes do XI de Agosto assinam manifesto em apoio ao candidato Aloysio Nunes Ferreira

Antigos presidentes do XI de Agosto assinam manifesto em apoio ao candidato Aloysio Nunes Ferreira

Antigos presidentes do Centro Acadêmico XI de Agosto assinaram um manifesto de apoio ao candidato ao senado por SP Aloysio Nunes Ferreira. Assim como seu pai (Turma de 1935), Aloysio Nunes é formado pelas Arcadas (Turma de 1967). Foi no páteo o Largo de S. Francisco que provavelmente nasceu seu espírito político, tendo sido presidente do XI no plúmbeo ano de 1967.

Da Redação

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Atualizado às 11:48


Manifesto

Antigos presidentes do XI de Agosto assinam manifesto em apoio ao candidato Aloysio Nunes Ferreira

Antigos presidentes do Centro Acadêmico XI de Agosto assinaram um manifesto de apoio ao candidato ao senado por SP Aloysio Nunes Ferreira.

Assim como seu pai (Turma de 1935), Aloysio Nunes é formado pelas Arcadas (Turma de 1967). Foi no páteo o Largo de S. Francisco que provavelmente nasceu seu espírito político, tendo sido presidente do XI no plúmbeo ano de 1967.

________________

DIREITO, JUSTIÇA E LIBERDADE NO SENADO

Quando se sente bater

No peito heróica pancada

Representação no Senado, renovada,

Somente se Aloysio vencer!

Quem estuda Direito aprende a amar a Justiça, firma compromisso com a Democracia, valoriza a Verdade, defende a Ética, respira Liberdade.

Os melhores valores cultivados e difundidos a partir do Largo de São Francisco muito contribuíram para a resistência às ditaduras e a construção da democracia. Nas últimas décadas, a Carta aos Brasileiros, as Diretas-Já, a Constituinte, o Impeachment, o movimento pela Ética na Política, a defesa da Reforma Agrária, a campanha Sou da Paz.

Poucas lideranças políticas encarnam genuinamente as lições que ressoam das paredes de pedra das Arcadas, colocando suas vidas a serviço dos ideais acalentados na juventude; certamente, Aloysio Nunes é uma delas.

Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, bacharel em Direito pela USP, exilado político, procurador do Estado de São Paulo, secretário municipal na capital, secretário de Estado, deputado estadual e federal, vice-governador, Ministro da Justiça.

Vida pública honrada e respeitada, incessante dedicação ao bem comum, capacidade profissional comprovada; Aloysio tem estatura moral, discernimento intelectual e compromisso político à altura da melhor representação merecida pelo povo. Sempre exerceu suas funções pautando-se nos valores democráticos do respeito às divergências e jamais se valeu de seus cargos para privilegiar amigos ou obter benefícios. Aloysio é um defensor intransigente da liberdade como elemento essencial da democracia. É um exemplo de coerência com aqueles ideais da juventude, dos quais jamais se afastou.

São Paulo, que sempre se orgulhou de contribuir decisivamente na construção da cidadania brasileira, precisa de representantes verdadeiramente comprometidos com o bem comum, transparentes em suas ações, coerentes em suas posturas. Precisa de verdadeiros democratas, que respeitam e valorizam as instituições, fortalecendo-as na certeza de que este é o único caminho para a construção de uma sociedade justa, livre e solidária. Ao longo de toda a sua vida política, Aloysio Nunes tem demonstrado todas as qualidades essenciais de um homem público fundamental para o aprimoramento da cidadania, algo que São Paulo não pode prescindir.

Queremos sempre o melhor para o Brasil, e, para São Paulo, o melhor Senador: Aloysio Nunes (451).

Armando Marcondes Machado, presidente do XI em 1952.

João Miguel
, presidente do XI em 1964.

Sérgio Lazzarini
, presidente do XI em 1966.

Antonio Gouvea Jr., presidente do XI em 1972.

Luiz Antonio Alves de Souza, presidente do XI em 1973.

Dimas Eduardo Ramalho
, presidente do XI em 1978.

Lauro Celidônio Gomes dos Reis Neto, presidente do XI em 1982.

Renato Pereira Stetner, presidente do XI em 1991
.

Marco Aurélio Chagas Martorelli
, presidente do XI em 1992
.

Fábio Ribeiro dos Santos
, presidente do XI em 1993
.

Gustavo Ungaro, presidente do XI em 1996.

Denis Fernando Mizne
, presidente do XI em 1997.

Andrea Maria dos Santos Mustafa
, presidente do XI em 1998.

Caio Miranda Carneiro
, presidente do XI em 2006.

Paulo Henrique Rodrigues Pereira
, presidente do XI em 2008.

________________