MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Renato Buratto é eleito presidente do TRT da 15ª região

Renato Buratto é eleito presidente do TRT da 15ª região

Da Redação

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atualizado às 08:18


Biênio 2010-2012

Renato Buratto é eleito presidente do TRT da 15ª região

O TRT da 15ª região, que tem sede em Campinas e jurisdição sobre 599 dos 645 municípios paulistas, elegeu ontem, 7/10, a direção da Corte para o biênio 2010-2012, que se inicia em dezembro deste ano. A posse está prevista para amanhã, 9/10.

O desembargador Renato Buratto (de terno escuro) foi eleito presidente, com 30 dos 49 votos. Campineiro "da gema", o magistrado formou-se em Direito pela PUC da cidade que hoje é a única não capital a sediar um tribunal no país.

Advogado trabalhista por mais de 15 anos, foi diretor jurídico da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Ingressou no TRT em maio de 1998, pelo quinto constitucional, em vaga destinada à Advocacia. Foi vice-presidente judicial da Corte no biênio 2006-2008. No atual biênio, preside a 7ª câmara do Regional e compõe as Comissões de Gerenciamento de Fluxo Processual, de Assuntos Administrativos e de Orçamento e Finanças.

Direção

A sessão em que a próxima Direção da Corte foi eleita foi realizada no plenário ministro Coqueijo Costa, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, em Campinas.

Além do próximo presidente, também foram eleitos os desembargadores Nildemar da Silva Ramos (vice-presidente administrativo), Lorival Ferreira dos Santos (vice-presidente judicial), Luiz Antonio Lazarim (corregedor regional) e Gerson Lacerda Pistori (vice-corregedor).

Para a Escola Judicial do TRT foram eleitos os desembargadores José Antonio Pancotti (diretor) e Samuel Hugo Lima (vice-diretor).

_______________
__________

Fonte : TRT da 15ª região

__________
_______________