MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório Brasil Salomão realiza Campanha de Doação de Sangue

Escritório Brasil Salomão realiza Campanha de Doação de Sangue

Aconteceu nesta terça (05), no auditório da matriz de Ribeirão Preto, a Campanha de Doação de Sangue do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em parceira com o Banco de Sangue de Hemoterapia do Hospital São Francisco, responsável por toda a coleta. A ação é uma realização do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. A filial do Escritório de Três Lagoas também participou da ação. A campanha foi aberta à equipe de profissionais do escritório, familiares e amigos. Esta é a oitava vez que o Núcleo promove uma campanha de doação de sangue, realizada semestralmente. Neste ano foram coletadas 38 bolsas de sangue.

Da Redação

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atualizado às 07:53

Solidariedade

Escritório Brasil Salomão realiza Campanha de Doação de Sangue

Aconteceu no dia 5/10, no auditório da matriz de Ribeirão Preto, a Campanha de Doação de Sangue do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em parceira com o Banco de Sangue de Hemoterapia do Hospital São Francisco, responsável por toda a coleta. A ação é uma realização do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. A filial do Escritório de Três Lagoas também participou da ação. A campanha foi aberta à equipe de profissionais do escritório, familiares e amigos. Esta é a oitava vez que o Núcleo promove uma campanha de doação de sangue, realizada semestralmente. Neste ano foram coletadas 38 bolsas de sangue.

Segundo a bióloga e enfermeira, Eliana Alves, que acompanhou a ação em Ribeirão Preto, o perfil dos doadores, com relação aos doadores do Hospital São Francisco, é diferenciado. "São pessoas que doam regularmente, um doador de repetição, assim não temos perda por sorologia, além de socorrer o banco de sangue na falta", explica a enfermeira.

Funcionários, estagiários e advogados contribuíram e doaram. Como exemplo deste perfil, a advogado da área civil, Lidiane Mazzoni, que já doou sangue pela 5ª vez em ações promovidas pelo Escritório. "É importante ajudar as pessoas, além do trabalho já realizado por nós, no escritório para a sociedade", conta a advogada.

Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão

Gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre a empresa e a sociedade. Esse é o principal objetivo do Núcleo, criado em Ribeirão Preto pelos integrantes do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A idéia é sistematizar uma série de ações sociais isoladas, tanto para o público interno da organização, quanto para a comunidade. O Escritório que é o embrião do núcleo, sempre adotou programas comunitários visando possibilitar a pessoas carentes o direito à cidadania e à vida. O trabalho contribui com casas assistenciais, creches, asilos e outros locais que necessitam de amparo social.

______________

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas