MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Tratado da Propriedade Industrial"

Lançamento da obra "Tratado da Propriedade Industrial"

A Cruzeiro/Newmarc Patentes e Marcas Ltda. convida para o lançamento do livro "Tratado da Propriedade Industrial" (vls. I, II e III), de João da Gama Cerqueira, atualizado e revisado por seu sócio Newton Silveira. O evento ocorrerá no próximo dia 27, às 20h, na sede da ASPI - Associação Paulista de Propriedade Intelectual (av. Professor Ascendino Reis, 1.548, SP).

Da Redação

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atualizado às 07:33


Lançamento

Cruzeiro/Newmarc Patentes e Marcas Ltda. lança 3ª edição do livro "Tratado da Propriedade Industrial"





A Cruzeiro/Newmarc Patentes e Marcas Ltda. convida para o lançamento do livro "Tratado da Propriedade Industrial"
(3 volumes), de João da Gama Cerqueira, atualizado e revisado por seu sócio Newton Silveira. O evento ocorrerá no próximo dia 27, às 20h, na sede da ASPI - Associação Paulista de Propriedade Intelectual (av. Professor Ascendino Reis, 1.548, SP).






Sobre a obra :

Esta 3ª edição do consagrado "Tratado da Propriedade Industrial", de João da Gama Cerqueira, reproduz a 1ª edição, com notas de atualização de Newton Silveira e Denis Borges Barbosa. Zelando para que o texto original do autor ficasse intacto, a atualização indica as mudanças legislativas, jurisprudenciais e doutrinárias que transformaram o Direito da Propriedade Industrial nos mais de 60 anos que decorreram desde a publicação inicial. O que resta claro é a manutenção do viço e da importância dessa obra clássica, que persiste sendo a mais citada pelos nossos tribunais e a mais louvada pelos advogados.

Os atualizadores, advogados militantes em Propriedade Intelectual há décadas, são, respectivamente, professores da USP e da PUC-Rio, e autores de alongada bibliografia sobre o tema.

João da Gama Cerqueira foi o fundador da Cruzeiro/Newmarc e o seu Tratado é a mais importante obra já publicada no Brasil na área da propriedade industrial. Seu texto original data de 1946, um ano após a edição do primeiro Código da Propriedade Industrial brasileiro, que é de 1945. A atualização da obra contou também com a participação do advogado e professor Denis Borges Barbosa.

Na mesma ocasião haverá o pré-lançamento da 4ª. edição do livro "Propriedade Intelectual" de Newton Silveira.

__________

________________