MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juízes do trabalho escolhem hoje novo presidente da Anamatra

Juízes do trabalho escolhem hoje novo presidente da Anamatra

Os 3.362 magistrados do trabalho associados

Da Redação

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Atualizado às 12:08

 

Juízes do trabalho escolhem hoje novo presidente da Anamatra

 

Os 3.362 magistrados do trabalho associados à entidade votam nesta sexta-feira para escolher quem vai dirigi-la no biênio 2005/2007

 

A eleição está ocorrendo nas 24 Amatras (Associações Regionais) e terminará às 17h (horário local). Duas chapas estão disputando a Presidência da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho): Anamatra Democrática, que tem como candidato à presidente o juiz Jorge Luiz Souto Maior; e Anamatra Forte, cujo candidato é o juiz José Nilton Pandelot, atual diretor de Assuntos Legislativos da entidade.

 

Nas últimas semanas, Pandelot e Souto Maior participaram de vários debates, promovidos pela Amatra 4 (RS), Amatra 10 (DF e TO) e pela TV Justiça. Esta será a 13ª diretoria da Anamatra, que atualmente é composta por 11 juízes no cargo de diretor (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação Social, Diretor de Direitos e Prerrogativas, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Ensino e Cultura, Diretor de Esportes e Lazer, Diretor de Informática) e quatro no Conselho Fiscal (três titulares e um suplente).

 

A votação está ocorrendo por meio do envio do voto pelo Correio às Amatras ou com o magistrado comparecendo pessoalmente na sua associação local para votar.

 

Às 17h, quando for encerrado o horário da eleição, os votos serão apurados pelas próprias associações regionais. Após a contagem, as Amatras emitirão um relatório com o resultado local e o enviarão à Anamatra, onde haverá a totalização dos votos e a divulgação do resultado final. A previsão é de que até o final da noite desta sexta-feira seja divulgado o nome do futuro dirigente da Anamatra. A posse do próximo presidente está marcada para o dia 31/5, em Brasília.

 

O atual presidente da entidade, juiz Grijalbo Fernandes Coutinho esteve no início da manhã na sede da Amatra 10, da qual é associado. A regional também escolhe hoje seu novo presidente. Na eleição local, apenas uma chama está inscrita, que tem como candidato a presidente o juiz Luiz Fausto Marinho de Medeiros. Coutinho votou na eleição local e na de âmbito nacional e retornou à sede da Anamatra de onde acompanhará o pleito.

_________