MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/RJ recebe Medalha Maimônides

Presidente do TJ/RJ recebe Medalha Maimônides

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, foi homenageado com a Medalha Maimônides oferecida pelos representantes da Associação Beneficente e Cultural B´nai B´rith ontem, 25/10.

Da Redação

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atualizado às 10:05


Homenagem

Presidente do TJ/RJ recebe Medalha Maimônides

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, foi homenageado com a Medalha Maimônides oferecida pelos representantes da Associação Beneficente e Cultural B'nai B'rith ontem, 25/10.

Durante a cerimônia, o presidente da B'nai B'rith do Rio de Janeiro, Ernesto Mayer Rymer, lembrou que a condecoração prestigia aqueles que promovem o bem e honram a ética. "É muito importante termos o desembargador Luiz Zveiter na luta contra a crise que o Brasil enfrenta, uma crise de valores éticos e morais sem precedentes", afirmou.

O presidente do TJ/RJ destacou que a homenagem vem como um estímulo para que ele continue seguindo o seu caminho. "É uma prova de que aqueles que abraçam a vida com amor e dedicação triunfam sempre contra o mal", disse emocionado. "Quando me dispus a vir para o TJ/RJ, eu quis fazer algo em prol daqueles desfavorecidos que batem à porta do Judiciário", completou o desembargador Luiz Zveiter.

O ministro aposentado do STJ Waldemar Zveiter, e os desembargadores Denise Levy Tredler, Mario Robert Mannheimer e Mauro Dickstein também participaram da solenidade.

A atuação em direitos humanos pela B'nai B'rith desenvolve-se na luta contra o anti-semitismo, o neonazismo, a discriminação, o racismo e o cerceamento de direitos de modo geral, tendo por base ações educacionais, de comunicação e participação junto a organismos e instituições que estabelecem e promovem políticas públicas de combate ao racismo, diálogo inter-religioso e cultura de paz, para a construção da cidadania e pelo respeito à democracia e à diversidade entre os seres humanos.

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________