MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Condomínio em Edificações"

Resultado do sorteio da obra "Condomínio em Edificações"

Veja quem ganhou o livro "Condomínio em Edificações" (Saraiva - 214p.).

Da Redação

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atualizado em 26 de outubro de 2010 11:05


Sorteio de obra

Do autor Frederico Henrique Viegas de Lima, "Condomínio em Edificações" (Saraiva - 214p.) aborda o tema "condomínio em edificações", um dos assuntos mais polêmicos do nosso direito civil, tomando empréstimo da solução que o direito suíço tem dado à matéria.

Para Fernando Albino, sócio do escritório Albino Advogados Associados, que resenha a obra, "a análise feita merece todos os elogios".

"O livro 'Condomínio em Edificações' constitui trabalho de pós-doutoramento do autor na Université de Genève sobre comparação entre o Direito brasileiro e o Direito suíço a respeito do condomínio em edificações.

O tema reveste-se de grande atualidade, sobretudo, como bem salienta o autor, diante da maneira incompleta e insatisfatória com que o Direito brasileiro regra a matéria.

A análise feita merece todos os elogios pela profundidade com que o autor trabalha e pela completude da pesquisa levada a efeito. O Direito comparado pode ser enfadonho e mesmo inútil, quando se resume a comparar institutos e descrever pura e simplesmente as diferenças.

No caso presente, ao contrário, o estudo empreendido oferece sugestões bastante interessantes, a demonstrar que o estudo de dois sistemas jurídicos pode perfeitamente dar ensejo à divisão de experiências, desde que o faça de molde a gerar aperfeiçoamentos. Obra obrigatória sobre o tema, que merece acolhida por todos que o estudam." Fernando Albino, sócio do escritório Albino Advogados Associados

Sobre o autor :

Frederico Henrique Viegas de Lima é pós-doutor pela Suíça Gèvene/Friburg, Suíça Agosto de 2007; doutor em Direito pela Universidad de Valladolid - Espanha em 1987; bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (Turma de 1984); Professor Adjunto de Direito Civil na Universidade de Brasília desde 1991; Ex-Diretor da Faculdade de Direito - UnB - Universidade de Brasília. Advogado do escritório Viegas de Lima Advocacia S/C.

_______________

 Ganhadora :

Ana Paula Pavan, advogada da Brickell Fomento Mercantil S/A, de São Paulo









______________