MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. BA - Ministros homenageados no Tribunal de Contas dos Municípios

BA - Ministros homenageados no Tribunal de Contas dos Municípios

A presidente do TJ/BA, desembargadora Telma Britto, integrou a mesa da sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães ao vice-presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, e ao presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar.

Da Redação

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Atualizado às 11:30


Sessão solene

BA - Ministros homenageados no Tribunal de Contas dos Municípios

A presidente do TJ/BA, desembargadora Telma Britto, integrou a mesa da sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Luís Eduardo Magalhães ao vice-presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, e ao presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar.

A solenidade foi realizada na manhã do dia 12/11, no plenário do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Centro Administrativo de Salvador, e foi presidida pelo presidente do TCM, Francisco de Souza Andrade Neto.

Em seu discurso, o presidente do TCM lembrou da trajetória dos ministros. "Os hoje homenageados são homens públicos exemplares que se destacam em suas funções e no conceito da sociedade pelos leais e pelos continuados serviços prestados ao País, através da correção, honestidade e equilíbrio ao exercer os cargos públicos", afirmou.

Ao agradecer a homenagem, o ministro do STF, Carlos Ayres Britto, destacou a importância das pessoas já homenageadas com a medalha e do trabalho desenvolvido nos Tribunais de Contas no combate à corrupção, no respeito à Lei Orçamentária e pela correta prestação de contas dos órgãos públicos.

Já o ministro Ubiratã Aguiar reafirmou o compromisso com o seu dever junto à sociedade. "Estamos firmes na missão de cuidar do bem público, atuando de forma preventiva, principalmente, primando sempre pela educação e pelo bom emprego das funções públicas", afirmou.

Mesa

Além da presidente Telma Britto, compuseram a mesa da sessão solene o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, o vice-governador eleito e ex-conselheiro, Otto Alencar, o vice-presidente e os ministros do Tribunal de Contas da União, respectivamente, Benjamim Zimler, Aroldo Cedraz e Walton Alencar Rodrigues, os ministros do STJ, Luiz Fux e Isabel Galote, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ridalva Figueiredo, o vice-prefeito Edvaldo Britto, o procurador-geral da Justiça, Wellington César Lima e Silva, os conselheiros do TCM, José Alfredo Rocha Dias e Paulo Virgílio Maracajá Pereira e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Salomão Ribas Júnior.

Também estiveram presentes a corregedora das comarcas do interior, desembargadora Lícia Laranjeira, e a desembargadora Silvia Zarif, além de outras autoridades.

Medalha

A Medalha do Mérito Deputado Luís Eduardo Magalhães foi instituída pelo TCM com o objetivo de homenagear as personalidades que prestaram relevantes serviços ao Poder Legislativo, em especial aos Tribunais de Contas dos Municípios.

A escolha do nome da medalha é um tributo à memória do deputado, por suas demonstrações de liderança no processo legislativo e apoio às reformas necessárias à modernização do país. Na solenidade, o filho do deputado também esteve presente prestigiando os homenageados.

As primeiras personalidades contempladas com a comenda foram o senador Antônio Carlos Magalhães, o governador Paulo Souto e o ministro Valmir Campelo Bezerra, na época presidente do TC, no ano de 2004.

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________