MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TO - Desembargador Daniel Negry recebe Título de Cidadão Palmense

TO - Desembargador Daniel Negry recebe Título de Cidadão Palmense

A Câmara Municipal de Palmas concedeu no dia 25/11, o Título de Cidadão Palmense a cinco autoridades do Estado, entre elas, o Desembargador Daniel Negry. Os títulos foram entregues em uma sessão solene, pelos importantes trabalhos prestados ao desenvolvimento da Capital e do Estado do Tocantins.

Da Redação

sábado, 27 de novembro de 2010

Atualizado em 26 de novembro de 2010 14:54


Solenidade

TO - Desembargador Daniel Negry recebe Título de Cidadão Palmense

A Câmara Municipal de Palmas concedeu no dia 25/11 o Título de Cidadão Palmense a cinco autoridades do Estado, entre elas, o desembargador Daniel Negry. Os títulos foram entregues em uma sessão solene, pelos importantes trabalhos prestados ao desenvolvimento da capital e do Estado do Tocantins.

Durante seu pronunciamento, o desembargador relatou que procurou sua identidade com Palmas para merecer tamanha honraria e lembrou das vezes que veio a essa região a trabalho, como juiz de Direito do Estado de Goiás, quando a cidade ainda nem existia. Ele contou que participou de alguns momentos históricos, como o plebiscito de criação de Taquaruçu, a instalação do Distrito e a solenidade de posse do primeiro prefeito da Capital. "Este Título sela minha amizade com Palmas", destacou.

A proposta para conceder o Título de Cidadão Palmense ao desembargador Daniel Negry é de autoria do vereador Valdemar Júnior. Ao lado do desembargador, também receberam a homenagem o Senador João Ribeiro, deputado Federal Eduardo Gomes, tenente Coronel do Exército Marco Antônio Martin e o Ortopedista Jorge Antônio da Silva.

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, como o Prefeito Raul Filho e os deputados estaduais Marcelo Lélis, Luana Ribeiro, Osíres Damaso, Stalin Bucar, Toinho Andrade, José Geraldo e Amélio Caires/PR.

Perfil do Desembargador

Nascido em Brejinho de Nazaré, o desembargador Daniel Negry é filho de Serafina Francisca Negry e de José Oliveira Negry. Casado com Maria das Dores Lima Negry, é pai de cinco filhos. Formado pela Universidade do Distrito Federal, em 1971, começou sua carreira em 1972, como Advogado da Ordem dos Advogados de Brasília e Goiás. Ainda executou as funções de juiz de Direito, juiz Corregedor, juiz Eleitoral, presidente da câmara Criminal, corregedor-Geral da Justiça, presidente da 2ª câmara Cível. Daniel Negry é desembargador nomeado por antiguidade e foi presidente do TJ/TO no biênio 2007-2009.

________________
_________

Fonte : TJ/TO

_________
________________