MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ivanise Maria Tratz Martins é empossada no cargo de desembargadora do TJ/PR

Ivanise Maria Tratz Martins é empossada no cargo de desembargadora do TJ/PR

Em solenidade realizada nesta no dia 13/12, no plenário do TJ/PR, presidida pelo desembargador Celso Rotoli de Macedo, a advogada Ivanise Maria Tratz Martins foi empossada no cargo de desembargador na vaga destinada ao quinto constitucional, aberta com a aposentadoria do desembargador Fernando Vidal de Oliveira.

Da Redação

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atualizado às 09:46


Posse

Ivanise Maria Tratz Martins é empossada no cargo de desembargadora do TJ/PR

Em solenidade realizada nesta no dia 13/12, no plenário do TJ/PR, presidida pelo desembargador Celso Rotoli de Macedo, a advogada Ivanise Maria Tratz Martins foi empossada no cargo de desembargador na vaga destinada ao quinto constitucional, aberta com a aposentadoria do desembargador Fernando Vidal de Oliveira.

Ivanise foi saudada pelo desembargador Celso Jair Mainardi, que falou em nome do TJ e da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Ele enalteceu as qualidades da nova desembargadora. "Ivanise, que vem de família humilde, porém com firmes valores morais, religiosos e éticos, atinge o ápice da magistratura, tornando-se, assim, uma defensora das liberdades e da Justiça", disse Mainardi.

"A senhora vai encontrar neste egrégio Tribunal uma estrutura adequada e moderna para equacionar as demandas crescentes, graças aos esforços de seus presidentes, e em especial do atual, desembargador Celso Rotoli de Macedo, homem de coragem e empreendedor, que dignifica a Justiça araucariana", afirmou o desembargador.

O presidente da OAB/PR, José Lúcio Glomb, em sua saudação à nova desembargadora, mencionou a crescente participação da mulher no mundo jurídico. "Cada vez mais longe está o tempo em que à mulher não se permitia nem o direito ao voto", disse. "Como nova integrante deste Tribunal, esperam os advogados que os anseios da desembargadora Ivanise sejam de uma Justiça célere e eficiente, pois quanto mais rápido se fizer sentir a sua presença, mais crescerá a confiança dos cidadãos", observou Glomb.

Em seu discurso, a desembargadora Ivanise Martins agradeceu a todas as pessoas que tiveram e tem importância em sua vida - esposo, filhos, pais, amigos, colegas, professores -, "sem os quais", disse ela, "não teria alcançado meus objetivos pessoais e profissionais". "Tudo em minha vida faço com muita dedicação e trabalho árduo, mas sem a ajuda de meus familiares, amigos e colegas e de outras pessoas igualmente importantes, certamente este momento não estaria acontecendo", explicou.

Exaltou as qualidades do desembargador Fernando Vidal de Oliveira, que foi seu professor, e afirmou estar orgulhosa de ocupar a vaga deixada por ele. "Firmo o compromisso de honrar a toga atuando com ética na busca da verdade e da Justiça", completou.

Encerrando a solenidade, o presidente do TJ, desembargador Celso Rotoli de Macedo, consignou agradecimentos ao desembargador Fernando Vidal de Oliveira pelos bons serviços prestados ao Poder Judiciário do Paraná e desejou à desembargadora Ivanise Martins um feliz convívio entre seus novos pares, bem como pleno êxito no exercício de suas novas funções.

Ivanise Maria Tratz Martins

Filha de Estefano Tratz e Rosinês Tratz, nasceu em Curitiba/PR em 27 de outubro de 1967. Formou-se em Direito, em 1993, pela Faculdade de Direito de Curitiba e em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná em 1988. Possui mestrado em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. É professora da Faculdade de Direito de Curitiba (atual UNICURITIBA) desde agosto de 1993, sendo titular das disciplinas de Direito Civil e Direitos do Consumidor.

Foi professora da FEMPAR - Fundação Escola do Ministério Público na disciplina de Direito Civil (Contratos) e professora da ESA - Escola Superior da Advocacia em Cursos de Direito do Consumidor em Curitiba, Jacarezinho, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel. De 2002 a 2005 atuou como avaliadora do INEP/MEC - Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação, especificamente para realizar avaliação de cursos de Direito.

Advogada militante desde 1993, no momento de sua indicação para o TJ/PR exercia a advocacia em escritório próprio, na sociedade Taverna, Tratz e Martins Advogados Associados. É membro da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB/PR. Foi membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem dessa Seccional, de fevereiro de 2006 até agosto de 2010. Foi membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB até agosto de 2010. É membro do IAP - Instituto dos Advogados do Paraná e do BRASILCON - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. Publicou diversos trabalhos jurídicos.

Foi nomeada para o cargo de desembargador do TJ/PR, na vaga do quinto constitucional, em novembro de 2010. É casada com Sandro Gilbert Martins e tem dois filhos : Enzo Augusto e Luca Matheo.

________________
_________

Fonte : TJ/PR

_________
________________