MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/RJ entrega doações para campanha "Natal sem fome dos sonhos"

TJ/RJ entrega doações para campanha "Natal sem fome dos sonhos"

O TJ/RJ fez a entrega simbólica dos brinquedos e livros para a campanha "Natal sem fome dos sonhos", promovida pela organização não-governamental Ação da Cidadania contra a fome, a miséria e pela vida. Os presentes resultam de doações feitas pelos serventuários e magistrados do TJ/RJ.

Da Redação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Atualizado às 09:32


Campanha

TJ/RJ entrega doações para campanha "Natal sem fome dos sonhos"

O TJ/RJ fez na sexta-feira, 17/12, a entrega simbólica dos brinquedos e livros para a campanha "Natal sem fome dos sonhos", promovida pela organização não-governamental Ação da Cidadania contra a fome, a miséria e pela vida. Os presentes resultam de doações feitas pelos serventuários e magistrados do TJ/RJ.

A desembargadora Cristina Gaulia, responsável pela organização da campanha realizada há oito anos no Tribunal, destacou que o diferencial deste ano foi a coordenação da Presidência do TJ/RJ, que permitiu a expansão das arrecadações por todos os fóruns do Estado já que, até então, as doações apenas eram feitas no fórum central. "Desta vez, também recolhemos brinquedos nos fóruns regionais e do interior", contou a magistrada.

Além disso, neste ano, o TJ/RJ primou pela qualidade dos presentes para que os mesmos possam ser utilizados por mais tempo pelas crianças. Para a desembargadora Gaulia, ações como esta são importantes para a construção de redes, aumentando os elos de modo a alcançar cada vez mais pessoas. "O Tribunal de Justiça do Rio incorporou à sua tradição projetos de responsabilidade social e isso é parte de sua política hoje", completou.

Os brinquedos e livros foram entregues à coordenadora de ações sociais da ONG, Valeska da Silva Xavier, que explicou que as doações serão encaminhadas para as famílias atendidas pelos 954 comitês espalhados por 21 municípios da região metropolitana do Estado do Rio. Os brinquedos são separados para que possam ser distribuídos para todos os membros da rede da Ação da Cidadania. "O objetivo da campanha é sensibilizar diversos segmentos da sociedade da corresponsabilização de todos", declarou Valeska.

Também estiveram presentes à entrega simbólica os desembargadores Gilberto Rêgo e Henrique Figueira, presidente da Mútua dos Magistrados.

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________