sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Camera S.A. aumenta capital em acordo com Fundo de Investimento CRP VII

O acordo para o aumento de capitais entre a empresa Camera e o Fundo de Investimentos - CRP VII, fechado na última quinta-feira, 23, consolida a empresa como um importante e qualificado player do mercado do agronegócio brasileiro, com previsão de investimentos na ordem de R$ 200 milhões para os próximos cinco anos.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


Agronegócio

Camera S.A. aumenta capital em acordo com Fundo de Investimento CRP VII

O acordo para o aumento de capitais entre a empresa Camera e o Fundo de Investimentos - CRP VII, fechado na última quinta-feira, 23/12, consolidou a empresa como um importante e qualificado player do mercado do agronegócio brasileiro, com previsão de investimentos na ordem de R$ 200 milhões para os próximos cinco anos.

O sócio Evandro Luis Pippi Kruel e a advogada Helena Galarza Rosa, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, que participaram da negociação assessorando a Camera, acreditam que essa operação, inédita no mercado agrícola do Sul do país, irá ampliar a disposição industrial da empresa e contribuir para a realização dos futuros investimentos já previstos. "Esta operação demonstra como o mercado de agronegócio está aquecido e muitas empresas estão buscando boas oportunidades de investimentos nesse setor", analisa Kruel, do Machado Meyer.

Participaram pelo fundo CRP VII, os advogados Jose DiazThiago Giantomassi, do escritório Demarest e Almeida Advogados. "A transação foi estruturada com características adequadas ao mercado brasileiro que reforçam a capacidade de fundos de private equity locais como o da CRP, de darem força a empresas brasileiras no desenvolvimento de suas atividades e na sua expansão", conclui Giantomassi.

Com um aumento de capital de 17%, a Camera prevê ampliar a capacidade da Usina de Biodiesel em Ijuí em 60%, além de tornar seus armazéns 10% maior em estocagem de grãos. Já a CRP, que ao longo desses anos tem realizado investimentos em vários setores, poderá oferecer à Camera uma expertise diferenciada em negócios e recursos.

______________









 

_________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/12/2010 08:58