MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Retrato do desembargador Murta Ribeiro entra para a galeria de ex-presidentes do TJ/RJ

Retrato do desembargador Murta Ribeiro entra para a galeria de ex-presidentes do TJ/RJ

Da Redação

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atualizado às 09:12


Homenagem

Retrato do desembargador Murta Ribeiro entra para a galeria de ex-presidentes do TJ/RJ

Foi inaugurado ontem, 10/1, na galeria de ex-presidentes do TJ/RJ, o retrato do desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, presidente do TJ no biênio 2007/2008.

O presidente do Tribunal fluminense, desembargador Luiz Zveiter, abriu o evento : "Para mim é uma honra enorme poder homenagear o desembargador Murta Ribeiro, que deu continuidade a uma grande obra. Todos os presidentes cujos quadros estão nesta galeria contribuíram para que, hoje, o TJ/RJ seja considerado o melhor do país", afirmou.

O desembargador Murta Ribeiro agradeceu emocionado : "É com incontida emoção e muita honra que participo dessa homenagem, que vem coroar a minha carreira neste tribunal, com certeza o melhor do país. Quero neste momento homenagear meu pai, José Murta Ribeiro, presidente deste tribunal no biênio 69/70, com quem aprendi as lições do bem proceder, bem como a ética e o amor à Justiça. Tenho hoje a noção do dever cumprido e de ter alcançado a missão que escolhi para a minha vida", disse o ex-presidente do TJ/RJ.

Em seu discurso, o desembargador agradeceu a Deus ; à sua mulher, Carol Ribeiro ; a seus filhos, Leonardo Murta Ribeiro e José Murta Ribeiro Neto ; aos amigos que fez no tribunal - magistrados e funcionários - e aos demais membros de sua família.

Também compareceram à inauguração do retrato a esposa do desembargador, Carol Murta Ribeiro ; sua irmã, Marina Ribeiro Soares ; o futuro presidente do TJ/RJ, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos ; ex-presidentes do TJ/RJ e autoridades do Poder Judiciário, além de familiares e amigos do desembargador Murta Ribeiro.

  • Confira abaixo as fotos da solenidade.

________________


________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________