MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Espaço do Servidor baiano - Serviço de relaxamento e terapias volta a funcionar

Espaço do Servidor baiano - Serviço de relaxamento e terapias volta a funcionar

Da Redação

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Atualizado às 08:42


Espaço do Servidor

TJ/BA - Serviço de relaxamento e terapia volta a funcionar

As atividades terapêuticas do Espaço do Servidor voltaram a funcionar na última terça-feira, 11/1, após a paralização do recesso de final de ano.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, os servidores podem utilizar os serviços prestados no local por fisioterapeutas, massoterapeutas e professores de yoga, sob a direção da Diretoria de Assistência à Saúde do TJ/BA.

As terapias oferecidas no espaço são alongamento, massoterapia, pompagem, yoga e reiki. Essas duas últimas necessitam de agendamento prévio no local. As atividades de yoga e a massoterapia começarão no início de fevereiro.

Seguindo a orientação da Diretoria de Assistência à Saúde, as terapias são voltadas para o relaxamento, o combate ao stress e à prevenção de doenças. Por esta razão, o trabalho não é destinado a pessoas que sofrem de lesões, que são encaminhadas para o tratamento adequado.

De acordo com a assistente social Suzana Purificação, da Diretoria de Assistência à Saúde, o Espaço do Servidor proporciona o acolhimento das pessoas, dando uma atenção especial e permitindo que elas aliviem a tensão do dia a dia.

Os servidores também podem utilizar uma cadeira relaxante e aproveitar o ambiente de tranquilidade proporcionado pelas músicas de meditação, iluminação leve e decoração com motivos de tradições espirituais orientais.

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________