quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

OAB/SP firma convênio com Cruz Vermelha Brasileira para receber donativos para vítimas das enchentes

As 223 subseções da OAB/SP em todo o estado de São Paulo estarão recebendo os donativos destinados à Cruz Vermelha Brasileira, que intensificou a campanha nacional em prol das vítimas das enchentes no Sudeste do país, especialmente na região serrana do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro

OAB/SP firma convênio com Cruz Vermelha Brasileira para receber donativos para vítimas das enchentes

As 223 subseções da OAB/SP em todo o Estado de São Paulo estarão recebendo os donativos destinados à Cruz Vermelha Brasileira, que intensificou a campanha nacional em prol das vítimas das enchentes no Sudeste do país, especialmente na região serrana do Rio de Janeiro.

Neste convênio com a OAB/SP, a Cruz Vermelha Brasileira amplia substancialmente os pontos de entrega de donativos em todo o Estado. "São 223 subseções da OAB/SP na capital e interior. Trata-se de uma verdadeira rede organizada que permitirá enfrentar as necessidades mais urgentes das áreas alagadas, graças à solidariedade do povo de São Paulo, que certamente não faltará", salientou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

A população interessada em ajudar pode doar alimentos não perecíveis - como arroz, feijão, açúcar e sal - produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos, além de calçados. Segundo o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Moreira Serra , a situação é de calamidade , por isso a entidade vem intensificando o trabalho de apoio às vítimas das enchentes e considera que toda ajuda é bem vinda e necessária neste momento em que situação é mais grave.

Os donativos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial. "A OAB/SP tem a vocação histórica de prestar serviços à sociedade e este conceito não pode conhecer divisas entre Estados, assim convocamos os paulistas a colaborar com outros irmãos brasileiros que passam por momentos de dificuldade", ressalta Arles Gonçalves Jr, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP, que representou a Ordem no convênio.

A Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra, que tem como objetivo dar assistência às vítimas de situações de risco, como socorro de desastres naturais, além de conflitos e situações de violência. A sede da entidade internacional fica em Genebra, na Suíça. No Brasil, a entidade foi reconhecida como de "utilidade pública internacional", por meio de decreto Federal, em 1970; a Cruz Vermelha Brasileira tem sua sede instalada em Brasília, com unidades em diversos Estados do país.

_____________

 

 

 

 

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/1/2011 07:23