quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio de obras sobre Previdência Social e Aposentadoria

Veja quem são os ganhadores das obras : "Direito Previdenciário" (Impetus - 12ª edição - 417p.); "Manual Prático de Previdência Social" (LTr - 2ª edição - 189p.); "Aposentadoria Pública Universal no Brasil" (LTr - 87p.); e "Audio Livro Tudo o que você precisa ouvir sobre Previdência Social - Aposentadorias" (Saraiva).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Sorteio de obras



Hoje, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado e da Previdência Social. E para lembrar a data, Migalhas realiza um sorteio de quatro obras : "Direito Previdenciário"
(Impetus - 12ª edição - 417p.), de Marcelo Leonardo Tavares; "Manual Prático de Previdência Social" (LTr - 2ª edição - 189p.), de Durval Pedro Ferreira Santiago; "Aposentadoria Pública Universal no Brasil" (LTr - 87p.), de Márcio Augusto Nascimento; e "Audio Livro Tudo o que você precisa ouvir sobre Previdência Social - Aposentadorias" (Saraiva), de Andre Studart Leitão e Augusto Grieco Santanna Meirinho.


Sobre as obras :


"Direito Previdenciário"
(Impetus - 12ª edição - 417p.) - Marcelo Leonardo Tavares

A obra Direito Previdenciário chega à 12ª edição atualizada e revista com as últimas alterações introduzidas na legislação, no final de 2009, de forma que os profissionais e estudantes de Direito possam usufruir de um Curso de Direito Previdenciário de alta qualidade. Um excelente material de estudo, trabalho e consulta com a melhor dogmática e com a jurisprudência atualizada do STF, do STJ e do sistema dos Juizados Especiais Federais. Diante da sua experiência adquirida como Procurador do INSS e, depois, como magistrado federal, o autor vem difundir seus conhecimentos aos estudantes da área jurídica, aos professores, aos operadores do Direito em geral e a todos que, de alguma forma, lidam com o Direito Previdenciário. A obra ainda contém anexos relevantes para estudar o assunto, além de questões de concursos referentes a essa área.






"Manual Prático de Previdência Social" (LTr - 2ª edição - 189p.) - Durval Pedro Ferreira Santiago

Por intermédio de exemplos claros e objetivos, essa obra vem facilitar a militância do advogado na área do Direito Previdenciário, fornecendo subsídios para uma atuação segura na postulação da concessão ou revisão de benefícios dos seus representados, tanto no âmbito administrativo da Previdência Social quanto na esfera do Judiciário.






"Aposentadoria Pública Universal no Brasil" (LTr - 87p.) - Márcio Augusto Nascimento

Neste livro, o autor - que exerce o cargo de juiz federal em vara na qual predominam as ações previdenciárias - propõe a adoção do sistema universalista absoluto, concedendo aposentadoria por idade aos sessenta e cinco anos (homem ou mulher) a qualquer brasileiro ou estrangeiro residente no País há mais de quarenta anos, por meio de financiamento indireto do benefício por toda a sociedade. Em um capítulo especial, abordam-se várias situações que provocam distorções no atual sistema previdenciário e assistencial. Problemas que devem ser tornados públicos para discussão da sociedade e busca de soluções justas e viáveis financeiramente.







"Audio Livro Tudo o que você precisa ouvir sobre Previdência Social - Aposentadorias" (Saraiva) - Andre Studart Leitão e Augusto Grieco Santanna Meirinho

A Previdência Social vem ganhando maior visibilidade em nossa sociedade, ocupando lugar de destaque nas discussões . Isso não poderia ser diferente, já que está presente ao longo de toda a nossa vida. Com este audiolivro você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre os tipos de aposentadorias existentes e sobre como utilizar este beneficio.


Sobre o autores :

Marcelo Leonardo Tavares é juiz Federal e professor de Direito Público na UERJ. Especializado em Direito Previdenciário, busca, mediante uma linguagem simples e acessível, explicar os meandros do complexo estudo da legislação do Regime Geral de Previdência Social, Regras Constitucionais dos Regimes Próprios de Previdência Social, além de noções constitucionais dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos.

Durval Pedro Ferreira Santiago é advogado e perito judicial. Especialista em Direito Previdenciário.

Márcio Augusto Nascimento é juiz Federal lotado na 2ª vara do Juizado Especial Federal Cível de Londrina/PR. Ex-auditor Fiscal da Receita Federal.

Andre Studart Leitão é procurador Federal. Mestre e doutorando em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Professor de Direito Previdenciário da Rede de Ensino LFG e de cursos de pós-graduação. Autor de obras jurídicas.

Augusto Grieco Santanna Meirinho é procurador Federal. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Professor de Direito Previdenciário da EPD - Escola Paulista de Direito e de cursos de pós-graduação.

_______________

 Ganhadores :

Daniele Santos, da Hypermarcas, de Cajamar/SP - "Direito Previdenciário" (Impetus - 12ª edição - 417p.), de Marcelo Leonardo Tavares;

Cristina de Oliveira Terra, de Ouro Preto/MG - "Manual Prático de Previdência Social" (LTr - 2ª edição - 189p.), de Durval Pedro Ferreira Santiago;

Gabriel Morganti, assessor jurídico da Inpar, de São Paulo/SP - "Aposentadoria Pública Universal no Brasil" (LTr - 87p.), de Márcio Augusto Nascimento; e

Arthur Andreossi Rodrigues, advogado em Orlândia/SP - "Audio Livro Tudo o que você precisa ouvir sobre Previdência Social - Aposentadorias" (Saraiva), de Andre Studart Leitão e Augusto Grieco Santanna Meirinho.

_________________

Adquira já o seu :












_______________

___________
________

Leia mais

  • 24/1/11 - 24 de janeiro é o Dia Nacional do Aposentado e da Previdência Social - clique aqui.

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 21/1/2011 09:02