MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/MT disponibiliza produtividade de magistrados

TJ/MT disponibiliza produtividade de magistrados

Da Redação

sábado, 22 de janeiro de 2011

Atualizado às 10:32


Judiciário

TJ/MT disponibiliza produtividade de magistrados

O TJ/MT disponibilizou, no Portal do Poder Judiciário (clique aqui), o sistema que demonstra a produtividade de cada magistrado em atuação no Estado. Os dados são referentes aos julgadores de segundo e de primeiro grau e estão dispostos de forma numérica, e por meio de gráficos. O trabalho, desenvolvido pelas coordenadorias Judiciária e de Tecnologia da Informação do TJ/MT, atende a Meta 7 do Judiciário Nacional, definida durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário organizado pelo CNJ em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro.

No âmbito do Segundo Grau, os dados são referentes à produtividade de desembargadores, juízes substitutos de Segundo Grau e juízes convocados. Em relação a Primeiro Grau, as informações demonstram a produtividade de cada magistrado na sua respectiva vara, em atuação nos Juizados Especiais, nas Turmas Recursais, além do desempenho nas convocações para o Tribunal de Justiça. As estatísticas dispostas referem-se a audiências realizadas, despachos de impulso, decisões interlocutórias e o número de processo sentenciados.

"É mais uma ferramenta adotada para proporcionar mais transparência do Poder Judiciário, disposta aos jurisdicionados. A consulta é bastante simples e esclarecedora", aponta o coordenador de Tecnologia da Informação, Johnny Ander Pereira Abdallah. Idêntica avaliação é feita pela coordenadora Judiciária Elaine Zorgetti Pereira, para quem a iniciativa vai possibilitar ampliação da publicidade dos atos institucionais.

Para efetuar a consulta, basta acessar o Portal (clique aqui), deslizar o cursor no link Transparência, e clicar na opção Metas Prioritárias, em seguida, Meta 7. Na sequência, preencher os espaços requeridos em relação ao mês, ou o ano completo e seguir o menu.

_____________