MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito Processual Concretizado"

Resultado do sorteio da obra "Direito Processual Concretizado"

Veja quem são os ganhadores da obra "Direito Processual Concretizado" (Fórum - 382p.), do professor Eduardo Talamini.

Da Redação

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Atualizado em 8 de fevereiro de 2011 15:33


Sorteio de obra

 

De autoria do advogado Eduardo Talamini, sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, a obra "Direito Processual Concretizado" (Fórum - 382p.) reúne alguns dos principais pareceres emitidos pelo autor nos últimos anos. São enfrentados temas de Direito Processual Civil, Processo Constitucional, Arbitragem e Teoria Geral do Direito e do Processo.

 

Há ainda o exame de temas de Direito Material relevantes para a definição de questões processuais - bem como, em um dos pareceres, o emprego de categorias gerais do Direito, mas usualmente estudadas no âmbito processual, para a solução de problemas de Direito Material.


Como destacado pelo autor na introdução ao livro, "o desenvolvimento de considerações teóricas à luz do caso concreto, para solucionar questões concretas - que é a função do parecer doutrinário - dá ensejo a enfoques e aprofundamentos muitas vezes ausentes (...) no estudo com caráter estritamente científico".

 

Portanto, para o leitor, essa é uma excelente oportunidade de usufruir de uma produção doutrinária de qualidade, com um viés em parte diverso daquele usualmente encontrado nos textos acadêmicos e de grande utilidade prática.

 

Sobre o autor :

Eduardo Talamini é sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. Livre-docente em Direito Processual na Faculdade de Direito da USP. Mestre e Doutor em Direito Processual também pela USP. Graduado em Direito pela UFPR. Coordenador do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Vice-presidente da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Paraná (CAIEP).

_______________

Ganhadores :

Telma Regina Cardoso Alves Pereira, de Presidente Prudente/SP

João Henrique Maciel Gago Araújo, da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA, de São Luís/MA


_________________

Adquira já o seu :












_______________