MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza substituta Elisa Matiotti Polli é empossada na sede do TJ/PR

Juíza substituta Elisa Matiotti Polli é empossada na sede do TJ/PR

Em solenidade realizada no Salão de Atos do Gabinete da presidência, o desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do TJ/PR, deu posse ontem, 10/2, à juíza substituta Elisa Matiotti Polli. Ela vai atuar na 55ª seção Judiciária, com sede em Marechal Cândido Rondon. O presidente ressaltou a renovação do Tribunal com a posse da nova juíza.

Da Redação

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Atualizado em 11 de fevereiro de 2011 12:54


Posse

Juíza substituta Elisa Matiotti Polli é empossada na sede do TJ/PR

Em solenidade realizada no Salão de Atos do Gabinete da presidência, o desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do TJ/PR, deu posse no dia 10/2, à juíza substituta Elisa Matiotti Polli. Ela vai atuar na 55ª seção Judiciária, com sede em Marechal Cândido Rondon. O presidente ressaltou a renovação do Tribunal com a posse da nova juíza.

"Para mim essa solenidade é emocionante, pois temos aqui o desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, 1º vice-presidente do TJ, o mais antigo magistrado em atuação no Paraná, com 43 anos na magistratura, e também a Elisa, iniciando sua carreira", disse.

O presidente do TJ desejou boa sorte à nova magistrada, para superar as dificuldades da profissão. "O juiz se impõe e granjeia respeito na comarca com o trabalho. Se demonstra aguerrimento e vontade de resolver os problemas, vai escrever sua carreira com letras douradas. Isso exige sacrifícios pessoais, noites mal dormidas e muitos quilômetros nas estradas da região. É preciso ter amor à profissão para que se desempenhe a função de forma satisfatória", afirmou.

Participaram da solenidade o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Noeval de Quadros; o secretário do Tribunal, José Alvacir Guimarães; o desembargador aposentado Munir Karan; e o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Gil Guerra.

"Além de conhecimento jurídico, o juiz deve carregar em sua bagagem humildade, sensibilidade, equilíbrio, ética e responsabilidade pela proteção dos direitos humanos. Não se pode perder de vista que o destinatário do trabalho é o cidadão jurisdicionado", discursou a juíza empossada.

"O meu maior desejo passa a ser compreender os problemas sociais que afetam a vida em comunidade, compreender os anseios do povo e servi-lo com lealdade, tendo sempre em vista o Estado democrático de Direito. Ofereço ao jurisdicionado paranaense minha juventude, energia, força e vontade na luta pela justiça social. Será o trabalho de uma vida buscando auxiliar muitas vidas", completou.

A nova juíza recebeu a toga do presidente da Amapar. "Temos aqui a oportunidade de assistir o início de uma carreira. A cada posse de um colega sentimos revitalizar-se a magistratura do Paraná, que tem uma história que nos orgulha", afirmou Gil Guerra.

________________
_________

Fonte : TJ/PR

_________
________________