quarta-feira, 3 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

STF se desculpa por post publicado no Twitter

Hoje, pela manhã, o twitter do STF postou a seguinte mensagem : "Ouvi por aí: ´agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?´.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ops!

STF se desculpa por post publicado no Twitter

Hoje, 15/2, pela manhã, foi postado no twitter do STF a seguinte mensagem : Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'.

O post já foi apagado e segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação da Corte a publicação foi feita por uma funcionária terceirizada.

Devido ao fato, o STF publicou nota à imprensa esclarecendo que "os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis".

Horas depois, Sarney disse ter conversado sobre o fato com o presidente do STF, Cezar Peluso, e pediu para que nenhuma medida ou punição contra a funcionária fosse tomada. "A internet é a liberdade total", comentou Sarney.

Quanto à mensagem postada, o presidente do Senado agradeceu a comparação com o jogador Ronaldo: "Sou só um velho que tem procurado cumprir com seu dever para com seu país".

Ao ser interrogado pelos jornalistas se seria o momento do senador "pendurar as chuteiras", Sarney declarou: "Mas eu não tenho chuteiras!"

Clique aqui e confira o vídeo de Sarney comentando a mensagem postada no twitter.

Confira abaixo na íntegra a nota à imprensa do STF e o post publicado.

____________

Nota à imprensa

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis.

______________

Post publicado

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 15/2/2011 14:41

LEIA MAIS