MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/RR inaugura laboratório de informática na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

TJ/RR inaugura laboratório de informática na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

Como parte do Programa Começar de Novo, criado pelo CNJ, o presidente do TJ/RO, desembargador Almiro Padilha, entregou na manhã de sexta-feira, 11/2, um laboratório de informática aos detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Da Redação

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Atualizado em 15 de fevereiro de 2011 14:45


Começar de Novo

TJ/RR inaugura laboratório de informática na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

Juízes Euclydes Calil e Rodrigo Furlan, Cel. Waney Vieira e o Des. Almiro Padilha no momento da assinatura do Termo de Doação

Como parte do Programa Começar de Novo, criado pelo CNJ, o presidente do TJ/RR, desembargador Almiro Padilha, entregou na manhã de sexta-feira, 11/2, um laboratório de informática aos detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Cel. Vaney Viera, do diretor do Desip, Gerson Moreno, do diretor da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo Ten. Cel. Egberto Ribeiro, além do juiz coordenador do programa Começar de Novo em RR, Rodrigo Furlan, e do titular da Vara de Execuções Penais, juiz Euclydes Calil Filho.

O laboratório é composto por dez computadores, com estabilizadores, monitor de LCD, bancada, servidor e switch de rede, mesa para instrutor, cadeiras modelo escritório, quadro branco e condicionador de ar central.

Com os equipamentos serão oferecidos cursos de informática, por meio do sistema "S", que em breve apresentará um calendário dos treinamentos. Os cursos serão de informática básica e avançada, nos moldes dos que já são oferecidos para a comunidade em geral.

O Programa Começar de Novo compõe um conjunto ações conduzido pelo CNJ que visa mudar a situação prisional do país através de treinamentos e capacitação promovidos aos presos. O objetivo é profissionalizar os reeducandos para colocá-los no mercado de trabalho com o propósito de concretizar ações de cidadania.

________________
_________

Fonte : TJ/RR

_________
________________