MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/AC recebe visita do presidente da AMB

TJ/AC recebe visita do presidente da AMB

O desembargador Nelson Calandra, Presidente da AMB, visitou em caráter institucional na sexta-feira, 11/2 o TJ/AC. Ele veio ao Estado para participar da solenidade de posse do juiz de Direito Marcelo Carvalho como novo presidente da Associação dos Magistrados do Acre - ASMAC. Essa é a primeira vez que um presidente da AMB prestigia a posse da direção da entidade.

Da Redação

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Atualizado em 15 de fevereiro de 2011 14:55


Solenidade

TJ/AC recebe visita do presidente da AMB

O desembargador Nelson Calandra, presidente da AMB, visitou em caráter institucional na sexta-feira, 11/2, o TJ/AC. Ele veio ao Estado para participar da solenidade de posse do juiz de Direito Marcelo Carvalho como novo presidente da Associação dos Magistrados do Acre - ASMAC. Essa é a primeira vez que um presidente da AMB prestigia a posse da direção da entidade.

"Estamos aqui em nome dos 15 mil juízes brasileiros homenageando o presidente do TJ e da Associação local. Sinto-me alegre de compartilhar esse momento, sobretudo falando de uma magistratura pioneira e que é exemplo para todo Brasil, como é a do Acre", salientou Calandra.

Durante as visitas institucionais, Nelson Calandra foi acompanhado pelo desembargador Raduan Filho, do TJ/RO; pelo juiz de Direito Daniel Ribeiro, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron; pelo juiz de Direito Giordane Dourado, que presidiu a ASMAC nos últimos dois anos; pelos juízes Raimundo Nonato e Maria Cezarinete; e pelo juiz substituto José Wagner.

A comitiva visitou o gabinete da desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre - ESMAC. Ao receber os magistrados, Evangelista lembrou a necessidade de integrar as associações e instituições. "A nova administração preconiza a integração das associações com os tribunais, com a Justiça Federal, Ministério Público e demais instituições, para que possamos construir e realizar a Justiça em conjunto, convergindo nossas ações para o mesmo ponto, que é garantia dos direitos dos cidadãos", afirmou.

Em seguida, as autoridades visitaram o Fórum Barão do Rio Branco e foram recebidos pela juíza de Direito Regina Longuini, titular da 2ª vara da Fazenda Pública da Capital, que se disse honrada em receber o presidente da AMB na unidade judiciária.

Nova Sede

Antes de participar da solenidade de posse, Nelson Calandra e os demais magistrados foram recebidos pelo desembargador-presidente Adair Longuini na nova sede do TJ/AC.

Ao apresentar as instalações do prédio sede, Adair Longuini ressaltou a importância das relações institucionais para o fortalecimento do Judiciário. "Vamos manter parceria permanente com as entidades de classe, como a AMB e a ASMAC, cujos objetivos não divergem dos nossos. A classe dos magistrados deve defender as prerrogativas da magistratura, a Constituição e, principalmente, a atividade jurisdicional - o que apoiamos", considerou.

Ao conhecer a moderna estrutura do TJ/AC, Nelson Calandra enalteceu o Judiciário Acreano. "Essa obra é maravilhosa, fruto de uma magistratura moderna, inteirada e conectada. Com a inauguração desse prédio, juntamente com as obras que o Desembargador Presidente Adair Longuini pretende implementar, estaremos ainda mais avançados aqui nessa fronteira extrema do Brasil, onde temos os sentinelas da paz, que são os magistrados acreanos. Eles que fazem justiça, garantem segurança à população, fazendo aplicar a Constituição brasileira, as leis, vão fazendo grande diferença nesse País que já foi um dia deitado em berço esplêndido, mas que agora está acordado caminhando para frente", avaliou.

Na mesma tarde, as autoridades participaram da posse da nova Direção da ASMAC, eleita no dia 10 de dezembro de 2010 para o biênio 2011-2013.

________________
_________

Fonte : TJ/AC

_________
________________