MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No próximo dia 21, o presidente do TJ/SP e ministros serão empossados na Academia Paulista de Magistrados

No próximo dia 21, o presidente do TJ/SP e ministros serão empossados na Academia Paulista de Magistrados

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atualizado às 08:08


Solenidade

No próximo dia 21, o presidente do TJ/SP e ministros serão empossados na Academia Paulista de Magistrados

Na próxima segunda-feira, 21/2, a APM dará posse a três novos integrantes: o desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz, presidente do TJ/SP e os ministros Sidnei Agostinho Beneti, do STJ e José Antonio Dias Toffoli, do STF. A cerimônia acontece, às 10h, no Salão do Júri do Palácio da Justiça (praça da Sé, s/n).

A APM agrupa juízes de primeiro grau e tribunais judiciais. A entidade tem como objetivo congregar magistrados para incentivar o aprimoramento profissional, aperfeiçoamento cultural e reciclagem contínua dos seus membros.

A academia busca também o desenvolvimento da cultura jurídica, o reconhecimento dos seus valores por meio de seminários, conferências, cursos, congressos, painéis, ciclos, reuniões, fóruns de debates, por iniciativa própria ou em colaboração com outras instituições sobre assuntos jurídicos em geral.

Suas atividades abrangem ainda a divulgação de artigos, monografias e informações de caráter jurídico-científico.

Além disso, a APM promove o intercâmbio cultural e o convívio social entre os seus membros, bem como o intercâmbio e colaboração com entidades afins, sejam elas nacionais ou estrangeiras.

________________
_________

Fonte : TJ/SP

_________
________________