MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. FADISP oferece nova disciplina da área de Direito

FADISP oferece nova disciplina da área de Direito

A mais nova disciplina da área de Direito passou a fazer parte recentemente das grades curriculares das universidades que oferecem o curso. A FADISP - Faculdade Especializada em Direito adianta-se e oferece o curso como especialização.

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atualizado às 15:01

Formação

FADISP oferece nova disciplina da área de Direito

A FADISP - Faculdade Especializada em Direito está com inscrições abertas para a especialização em Direito Previdenciário.

Tal disciplina tem crescido em importância, não só no Brasil, como também internacionalmente, em razão das políticas econômicas que acabam por atingir direitos sociais. O curso de pós-graduação tem por objetivo geral fornecer aos operadores do Direito, formação teórica e prática na matéria.

Capacitar o profissional para atuação na área, examinar todos os aspectos da Seguridade Social (Previdência Social, Direito à Saúde e Assistência Social), desde o financiamento até a concessão de benefícios e assistência, analisar os institutos da Seguridade Social objetos de projetos de lei em trâmite no Congresso e examinar os diversos regimes previdenciários públicos (Regime Geral e Regime Próprio dos Servidores Públicos) e privado (Previdência Complementar) fazem parte dos objetivos da criação do curso.

O curso surge em razão da quase inexistência de formação acadêmica na matéria, o que traz dificuldades para a atuação dos profissionais e para a defesa de direitos sociais.

_____________

____________