MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ/SP promove seminários temáticos

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ/SP promove seminários temáticos

No dia 25/2 tem inicio o ciclo de seminários temáticos da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal paulista. A iniciativa é uma parceria do TJ/SP e Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) com a colaboração do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJ/SP. O seminário acontece das 9h às 12h30, na sede da Apamagis (rua Tabatinguera, 140).

Da Redação

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Atualizado às 08:48


Qualificação

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ/SP promove seminários temáticos

No dia 25/2, tem início o ciclo de seminários temáticos da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal paulista. A iniciativa é uma parceria do TJ/SP e APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados com a colaboração do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJ/SP. O seminário acontece das 9h às 12h30, na sede da Apamagis (rua Tabatinguera, 140).

O objetivo dos seminários é abordar assuntos relevantes para a qualificação das ações dos profissionais do sistema de justiça e da rede de atendimento às crianças, adolescentes e famílias usuárias do Poder Judiciário.

O primeiro seminário busca apresentar e discutir "Rede Social de Apoio", "Carta de Rede" e o "Genograma" como instrumentos para auxiliar estudos e planos individuais de atendimento a crianças e adolescentes em regime de acolhimento.

Para o coordenador da Infância e Juventude do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Malheiros, é necessário que os assuntos mais importantes sobre infância e juventude, sejam sempre discutidos e levados a todos que se interessam pelo tema, principalmente magistrados, promotores, defensores e equipes técnicas que atuam na área.

Segundo o desembargador, a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ/SP pretende sempre atualizar os assuntos relacionados com infância e juventude, pois o tema nunca é estático, já que há sempre circunstâncias, políticas públicas e outros aspectos que se modificam constantemente.

O evento será interativo - via internet - e gravado para consulta posterior. Não há necessidade de inscrição prévia.

Para interação via internet é só acessar (clique aqui). Para assistir aos vídeos, acesse (clique aqui) ou (clique aqui).

Programação

9h - Abertura e lançamento do site da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ/SP - desembargador responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, Antonio Carlos Malheiros; juíza integrante da coordenadoria Renata Bittencourt Couto da Costa;

9h10 - Palestra sobre Rede Social de Apoio e Genograma - Dalva Gueiros, assistente social judiciária do Serviço Psicossocial Vocacional do TJ/SP, doutora em Serviço Social (PUC/SP);

10h10 - Palestra sobre Cartas de Rede - Maria Luisa Pereira Ventura Soares, mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, docente do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Assunção- UNIFAI e diretora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN);

11h10 - Palestra sobre Genograma e Carta de Rede como instrumentos de garantia de direitos nas Audiências Concentradas - Renata Bittencourt Couto da Costa, juíza da vara da Infância e da Juventude da Lapa e integrante da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ/SP;

12h10 - Debate com os participantes, sugestões e recomendações;

12h30 - Encerramento.

Público-alvo

Magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos e respectivas equipes interprofissionais que atuam na área da infância e da juventude na capital, Serviços de acolhimento, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), CRAS e CREAS, CONDECA, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e CMDCA.

Mais infomações

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ/SP - fone : (11) 2171-48.23 e 217166.36 - email : clique aqui.

________________
_________

Fonte : TJ/SP

_________
________________