sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

RJ - Lei obriga hotéis e restaurantes do Estado a oferecer gel sanitizante a clientes

Agora é lei: hotéis, restaurantes e bares localizados no estado terão que oferecer gel sanitizante para os clientes. O produto, que tem a função de higienizar as mãos, ficará em local visível e de fácil acesso, segundo a lei 5.901/11, publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (25/02).

sábado, 26 de fevereiro de 2011


Higiene

RJ - Lei obriga hotéis e restaurantes do Estado a oferecer gel sanitizante a clientes

Agora é lei: hotéis, restaurantes e bares localizados no estado terão que oferecer gel sanitizante para os clientes. O produto, que tem a função de higienizar as mãos, ficará em local visível e de fácil acesso, segundo a lei 5.901/11 (clique aqui), publicada no Diário Oficial do Executivo de ontem, 25.

Para o autor da nova norma, deputado Marcelo Simão (PSB), a medida garante a limpeza mais eficaz das mãos. "Assim, ao menos nesses locais, garantimos às pessoas uma total higienização e proteção, o que evita a transmissão de doenças", afirma.

Os estabelecimentos terão 90 dias, após a sanção da lei, para se adequarem à nova regra. Descumprimentos serão punidos sanções que vão das advertências à multa de mil Ufirs.

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/2/2011 14:48

LEIA MAIS