MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP inaugura primeira Sala do Advogado na Polícia Federal

OAB/SP inaugura primeira Sala do Advogado na Polícia Federal

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso

Da Redação

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Atualizado às 09:17

 

Sala do Advogado

 

OAB/SP inaugura primeira Sala do Advogado na Polícia Federal

 

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, José Ivan Guimarães Lobato, inauguraram ontem a primeira Sala do Advogado em dependências da Polícia Federal em todo País. "Esta Sala é um marco pioneiro, porque não existe similar. Por isso mesmo poderá gerar iniciativas semelhantes em outros Estados, atendendo antigo pleito da Advocacia, que sempre buscou melhores condições de trabalho junto à Polícia Federal", afirmou D'Urso.

 

Para o superintende da PF, a iniciativa marcará positivamente sua gestão. "Fico feliz de ter encampado essa idéia pioneira", afirmou. D'Urso destacou, ainda, que o espaço cedido pela PF à Advocacia é sinal de novos tempos, de respeito às prerrogativas profissionais e da possibilidade de se ampliar um trabalho harmonioso entre advogados e policiais, porque ambos, embora tenham papéis diferenciados, são indispensáveis à administração da Justiça.

 

A sala vai funcionar no térreo do prédio da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, à rua Hugo D'Antola, 95. Terá infra-estrutura básica para o trabalho dos advogados, sendo dotada de dois terminais de computadores, impressora, máquina fotocopiadora, telefone etc. Também oferece privacidade para pequenas reuniões.

 

Também estiveram presentes à inauguração, os presidentes das Subsecções da Lapa, Helena Maria Diniz Paniza, de Santana, Rui Augusto Martins e do Jabaquara, Kozo Denda. Todos participaram da tradicional cerimônia mensal da Polícia Federal de hasteamento da bandeira.

____________

 

 

 

______________