MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Constituição Federal comparada e anotada"

Resultado do sorteio da obra "Constituição Federal comparada e anotada"

Veja quem ganhou o livro "Constituição Federal comparada e anotada" (Conceito Editorial - 966p.), de Pedro Luís de Campos Vergueiro e Camila Campos Vergueiro Catunda.

Da Redação

sexta-feira, 11 de março de 2011

Atualizado em 3 de março de 2011 10:44


Sorteio de obra

 

Migalhas sorteia a obra "Constituição Federal comparada e anotada" (Conceito Editorial - 966p.), de Pedro Luís de Campos Vergueiro e Camila Campos Vergueiro Catunda.

 

"Para bem conhecer uma Constituição vigente é preciso conhecer e analisar os seus dispositivos. Isto é necessário; porém, não é suficiente. Uma Constituição é dinâmica, evolui; seu texto está em constante atualização para melhorar a disciplina fundamental da sociedade.

(...)

Seu texto original, sem dúvida alguma, hauriu inspiração nos textos constitucionais anteriores, de forma que este trabalho procurou estabelecer a correlação do texto atual com o de todas as Constituições, desde a Imperial, a primeira. E considerada a atuação do Supremo Tribunal Federal como intérprete das normas constitucionais, acompanham os dispositivos observações pontuais sobre esse entendimento e alcance conforme versado nas suas decisões."

Sobre os autores :

Pedro Luís Carvalho de Campos Vergueiro é bacharel formado pela Faculdade de Direito da USP. Advogou em São Paulo, onde prestou concurso e ingressou na Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, onde deu aulas de Direito Administrativo para servidores municipais. Posteriormente, ingressou na Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, cargo em que se aposentou.

Camila Gomes de Mattos Campos Vergueiro Catunda é bacharel formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Advoga em São Paulo com atuação na área tributária há 12 anos, especialmente no contencioso judicial e administrativo. É mestre em Direito Tributário pela PUC/SP.

______________

 Ganhador :

Bruno Forli Freiria, advogado da Sopave S/A, de São Bernardo do Campo/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________