MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Solenidades religiosas marcam o início da nova gestão do TJ/AP

Solenidades religiosas marcam o início da nova gestão do TJ/AP

Acompanhado da esposa, senhora Adna Gurtyev, o desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, presidente do TJ/AP, para o biênio 2011/2013, participou, na manhã de ontem, 10, de duas solenidades religiosas, marcando assim, o início de sua administração à frente do Judiciário do Estado.

Da Redação

sexta-feira, 11 de março de 2011

Atualizado em 10 de março de 2011 17:11


Culto ecumênico

Solenidades religiosas marcam o início da nova gestão do TJ/AP

Ontem, 10, o desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, presidente do TJ/AP, para o biênio 2011/2013, participou, de duas solenidades religiosas, marcando assim, o início de sua administração à frente do Judiciário do Estado. Ele estava acompanhado de sua esposa Adna Gurtyev.

A primeira solenidade aconteceu no plenário do TJ/AP, onde três representantes religiosos ministraram o culto ecumênico, no sentido de proferir mensagem de serenidade, sabedoria e coragem, ante aos novos desafios que a Gestão, que ora se inicia, pretende realizar para o engrandecimento da prestação jurisdicional no Amapá.

O representante da Igreja Católica, o padre Aldenor Benjamin, fez referência à gratidão, e exaltou esse atributo esclarecendo que "somente um coração que sente a presença de Deus é capaz de agradecer. É preciso começar agradecendo a Deus, todos os dias", e concluiu: "Cada um é dom e dádiva de Deus".

Na sequência, o pastor Robson Marcelo Pereira, da Igreja Presbiteriana, falou sobre a sabedoria, sinalizando ser ela "fundamental e norteadora, principalmente nos tempos de intempéries", e reforçou: "A sabedoria deve ser uma busca constante na vida de cada um dos membros desta Casa. Especialmente porque lidam com as causas de pessoas que buscam a Justiça".

O terceiro representante religioso, sr. Manoel Felipe Menezes, da Federação Espírita do Amapá, disse que o amor "é marca de Deus em nós. O amor que dá sentido ao homem - força universal. O amor nos aproxima do próximo e nos aproxima de Deus. O amor é pautado na cordialidade, que deve acontecer no ambiente de trabalho. Amorosidade é energia que aproxima, congrega e acolhe".

O culto ecumênico foi ainda marcado por cantos religiosos. Após o momento de reflexão, a esposa do presidente, Adna Gurtyev, entoou o salmo 100, em ação de graças.

Ao final, padre Aldenor Benjamin fez referência ao Dia Internacional da Mulher, destacando a presença, sua contribuição e o respeito que a mulher está conquistando na construção da sociedade, e concluiu dando uma benção especial ao desembargador Mário Gurtyev de Queiroz e sua administração.

Logo após, em companhia de autoridades do governo do Estado, o presidente do TJ/AP participou de missa campal presidida por Dom Pedro Conti, Bispo Diocesano, que aconteceu em frente ao TJ/AP e Palácio do Governo. A celebração eucarística faz parte das festividades em honra a São José, padroeiro de Macapá.

________________
_________

Fonte : TJ/AP

________
________________