MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Começa a exposição "Diversidade", de Silvia Porto no TRT/RS

Começa a exposição "Diversidade", de Silvia Porto no TRT/RS

Ontem, 11, foi aberta a exposição ´´Diversidade´´, de Silvia Porto, no Espaço B do TRT/RS, com a presença de artistas, magistrados e servidores. A mostra conta com quatro temas: abstratos, florais, naturezas mortas e temas gauchescos.

Da Redação

sexta-feira, 11 de março de 2011

Atualizado às 10:33


Arte

Começa a exposição "Diversidade", de Silvia Porto no TRT/RS

Ontem, 11, foi aberta a exposição ''Diversidade'', de Silvia Porto, no Espaço B do TRT/RS, com a presença de artistas, magistrados e servidores. A mostra conta com quatro temas: abstratos, florais, naturezas mortas e temas gauchescos.

Silvia Porto diz que "quando pintamos, revelamos nossa alma, nossa estética e até nossos sonhos. Se quem vê nosso trabalho é atingido por esses valores, fez-se a conexão entre as pessoas, e a arte cumpriu seus objetivos".

A artista

Nascida em Ivoti/RS, é autodidata e professora de pintura desde 1983. Em 1999 ingressou no curso de Artes Plásticas da UFRGS. Residente em Porto Alegre, tem atelier no bairro Rio Branco. Participou, dentre outras, das mostras e exposições: IV Mostra Nacional AGAPA "menção honrosa"; mostra individual FUNDATEC, 1998; I mostra internacional AGAPA, Canela, 1999; Enio Pinalli, Montenegro, 2000; Expressões e Ars Sacris em 2000; 230 Anos de Porto Alegre, em 2002; Arte no Parque em 2004; Todas as Cores em 2006; 1ª Convenção Internacional de Arte Decorativa em 2006. Além dessas, fez exposições individuais também, como no Espaço Cultural do Hospital São Lucas da PUC, na Galeria de Arte Tribunal de Justiça/RS e no Espaço B do TRT da 4ª região, em 2009.

Serviço

O Espaço B da Justiça do TRT/RS situa-se no Prédio II do Foro Trabalhista de Porto Alegre - (av. Praia de Belas, 1.432).

________________
_________

Fonte : TRT/RS

________
________________