MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Governo oficializa indicação de Fernando Furlan e Alessandro Octaviani para o Cade

Governo oficializa indicação de Fernando Furlan e Alessandro Octaviani para o Cade

Em despacho publicado no último dia 10, no DOU, a Presidência da República indica o conselheiro Fernando Furlan para assumir o cargo de presidente do Cade até janeiro de 2012. Alessandro Octaviani foi indicado para ocupar o posto de conselheiro que está vago desde novembro de 2010.

Da Redação

domingo, 13 de março de 2011

Atualizado em 11 de março de 2011 13:52


Cade

Governo oficializa indicação de Fernando Furlan e Alessandro Octaviani

Em despacho publicado no último dia 10, no DOU, Dilma indicou o conselheiro Fernando Furlan para assumir o cargo de presidente do Cade até janeiro de 2012. Alessandro Octaviani foi indicado para ocupar o posto de conselheiro que está vago desde novembro de 2010.

_________

Fernando Furlan

Bacharel em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1990). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília - UnB (1993). Fez aperfeiçoamento em Relações Institucionais com a União Européia e Public Affairs no Centro Europeu de Public Affairs - ECPAB, em Bruxelas, na Bélgica. Especialista em Direito pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Fez mestrado em Relações Internacionais na Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne) (2000). Possui diploma em Negociações Internacionais pelo Instituto Rio Branco (Ministério das Relações Exteriores) (2003). Fez parte do programa executivo em Gestão de Performance Governamental (Driving Government Performance: leadership strategies that produce results) da Faculdade de Governo (John F. Kennedy School of Government) em parceria com a Escola de Negócios (Harvard Business School), na Harvard University, em 2005. Tem doutorado em Ciência Política pela Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne) (2006). Já foi Diretor do DECOM - Departamento de Defesa Comercial, da SECEX - Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - 2005/2008. É conselheiro do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica desde 2008.

Alessandro Octaviani

Possui graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1999), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é Professor Doutor de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da USP, Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor de Direito da Escola de Economia da FGV - SP. A ênfase da sua produção está voltada para as áreas de Direito Econômico, Economia Política, Desenvolvimento, Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.

  • Confira abaixo a íntegra do despacho.

MENSAGEM

Nº 65, de 9 de março de 2011. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor ALESSANDRO OCTAVIANI LUIS para exercer o cargo de Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE do Ministério da Justiça.

Nº 66, de 9 de março de 2011. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor FERNANDO DE MAGALHÃES FURLAN, para exercer o cargo de Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE do Ministério da Justiça, até 18 de janeiro de 2012, término do seu mandato como Conselheiro.

__________