MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios acontece em Maceió/AL

I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios acontece em Maceió/AL

Na tarde do último sábado, 12, aconteceu o I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no Hotel Ritz,em Maceió/AL. O evento contou com a presença do desembargador Sebastião Costa, presidente do TJ/AL.

Da Redação

segunda-feira, 14 de março de 2011

Atualizado às 10:08


Segurança pública

I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios acontece em Maceió/AL

Na tarde do último sábado, 12, aconteceu o I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, organizado pela Senasp - Secretaria Nacional de Segurança Pública, no Hotel Ritz, em Maceió/AL. O evento contou com a presença do desembargador Sebastião Costa, presidente do TJ/AL.

"Segurança pública não se faz com divergências e sem esforços dos governos. Estamos aqui porque o combate à violência, em todo o país, é prioridade do governo da presidenta Dilma Roussef", afirmou Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, durante abertura do evento cuja finalidade é definir estratégia de combate ao avanço da marginalidade em território alagoano.

O ministro também ratificou a importância do correta utilização de recursos Federais para o efetivo combate à criminalidade em Alagoas. "Cada centavo destinado pelo governo deve ser muito bem utilizado. Para tal, ratificamos nossa parceria com o governo estadual em torno de projetos específicos para o efetivo combate à violência", completou o representante do Governo Federal.

Para o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, o apoio do Governo Federal é o caminho para superação de estatísticas negativas em torno, por exemplo, do número de homicícios. "Somos recordistas de casos e não vamos esconder nossa realidade. No entanto, buscamos apoio local e federal para superar estatísticas tão negativas", afirmou Vilela.

Além do desembargador Sebastião Costa Filho, que ratificou a importância da união dos poderes no combate à violência, diversas autoridades representantes da sociedade civil organizada participam dos debates em Maceió na tarde deste sábado.

________________
_________

Fonte : TJ/AL

________
________________