MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNMP lança projeto do primeiro Planejamento Estratégico do MP

CNMP lança projeto do primeiro Planejamento Estratégico do MP

O presidente procurador-geral da República Roberto Gurgel, presidente do CNMP, convidou gestores de todos os ramos do MP brasileiro a celebrarem um pacto de integração e convergência na elaboração do primeiro Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. O projeto foi lançado ontem, 14, em Brasília, com a participação de conselheiros do CNMP, procuradores-gerais e dirigentes de associações do MP.

Da Redação

terça-feira, 15 de março de 2011

Atualizado às 11:13


Pacto

CNMP lança projeto do primeiro Planejamento Estratégico do MP

O procurador-geral da República Roberto Gurgel, presidente do CNMP, convidou gestores de todos os ramos do MP brasileiro a celebrarem um pacto de integração e convergência na elaboração do primeiro Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. O projeto foi lançado ontem, 14, em Brasília, com a participação de conselheiros do CNMP, procuradores-gerais e dirigentes de associações do MP.

"Esse pacto é proposto a todos nós, servidores e gestores públicos, e certamente viabilizará um Mistério Público mais forte, mais maduro e eficiente", destacou Gurgel. Ele ressaltou ainda que, para isso, serão levadas em conta a autonomia e a independência de cada unidade, especialmente as peculiaridades e o contexto regional e local.

Segundo a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas, o projeto não vai afastar os planejamentos estratégicos já existentes em várias instituições. "Esse é o momento para encontrarmos nossas convergências e estabelecermos objetivos comuns", disse.

O processo do planejamento vai durar quatro meses. Como preparação, foi realizado um levantamento dos 21 planos já existentes, disponível no site do CNMP. Até dia 25/3, uma enquete (clique aqui) com integrantes do MP em todo o país vai pesquisar prioridades nacionais e regionais. A partir do dia 28, serão realizados oito encontros regionais, com participação de cerca de 500 promotores e procuradores, representando os 14 mil membros do MP no país. As diretrizes e objetivos nacionais serão definidos e divulgados até julho.

________________
_________

Fonte : CNMP

Foto : Cleiton de Andrade

________
________________