MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fórum Municipal-Casa da Cidadania de Paulo Lopes/SC começa a funcionar hoje

Fórum Municipal-Casa da Cidadania de Paulo Lopes/SC começa a funcionar hoje

A partir de hoje, 21, a cidade de Paulo Lopes/SC, passará a oferecer os serviços do Fórum Municipal-Casa da Cidadania aos seus quase 7 mil habitantes.

Da Redação

segunda-feira, 21 de março de 2011

Atualizado às 09:23


Novidade

Fórum Municipal-Casa da Cidadania de Paulo Lopes/SC começa a funcionar hoje

A partir de hoje, 21, a cidade de Paulo Lopes/SC, passará a oferecer os serviços do Fórum Municipal-Casa da Cidadania aos seus quase 7 mil habitantes.

O novo serviço é fruto de convênio entre o TJ/SC e a prefeitura municipal, firmado no dia 18, a nova unidade oferecerá serviços de conciliação e possibilitará a realização de audiências do Juizado Especial Cível no local, em sala cedida pelo município na rua João Pereira da Silva, ao lado do ginásio de esportes "Osnizão", área central da cidade. A Casa estará sob coordenação da juíza Cláudia Ribas Marinho, titular da comarca de Garopaba.

"A Casa da Cidadania é um projeto exitoso do Judiciário catarinense, já imitado por outros estados, e que agora chega a Paulo Lopes para resgatar mais uma parcela da cidadania de sua população"

, registrou o desembargador José Trindade dos Santos, presidente do TJ, ao proferir rápido discurso. "Quem sabe não está nascendo agora o embrião de uma futura comarca", sugeriu.

O prefeito Evandro dos Santos também garantiu estar muito feliz com a implantação dos novos serviços em seus domínios. "Com certeza nosso povo vai estar mais próximo da solução de seus pequenos problemas do dia a dia", afirmou. A juíza Cláudia Ribas Marinho adiantou que estará em Paulo Lopes para homologar os acordos entabulados pelos conciliadores, e dar prosseguimento aos processos de menor complexidade.

Sob seu comando, a comarca de Garopaba possui em tramitação cerca de 10,5 mil processos - 5 mil deles executivos fiscais. Ela estima que 10% de seu acervo atual seja composto de ações com origem em Paulo Lopes, distante 35 quilômetros da sede da comarca.

"Creio que vamos registrar por aqui uma espécie de demanda reprimida, pequenos problemas que não seriam levados ao nosso conhecimento em Garopaba mas que, com a proximidade física, chegarão para resolução na Casa da Cidadania", comentou. O desembargador João Henrique Blasi compareceu à solenidade, prestigiada também por autoridades locais.

________________
_________

Fonte : TJ/SC

________
________________